ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 18 de abril de 2015

TENDÊNCIAS PARA O OUTONO/INVERNO 2015, por Luana Lessa

Oi gente, depois de um sumiço devido a muitos outros trabalhos, voltei. E vou falar com vocês sobre as tendências de moda para o outono e inverno 2015.
Neste ano os acessórios podem ser bem variados: muitas pulseiras, com brincos ou colares grandes, bolsas com franjas ou em couro natural e um chapéu de feltro ou outro material com a aba mais larga e com caimento também dão super certo. Aposte nas botas, que podem ser tanto de cano longo quanto de cano curto, dependendo do resto do look escolhido.




Maquiagem marsala


Grandes marcas de esmaltes e maquiagem já lançaram suas versões em tons terrosos que levam o nome ou a inspiração em marsala. Estará na moda e você pode explorar sem medo o universo dos tons da terra. Com relação a esmaltes, existe uma infinidade de cores com tons de rosa envelhecido, cor de vinho desbotado, todos muito semelhantes ao que propõe a cor marsala.


Os casacos longos e as capas mais estruturadas vêm com tudo e podem ser usados com calças flare e com saias e vestidos tanto curtos como longos. Para as saias e vestidos curtos, aposte em meias com texturas diferentes para dar um charme ao visual.


Uma releitura do BoHo Chic,  um estilo muito usado no verão e que vai continuar em alta no Inverno!
Esse tipo de estilo traduz a personalidade marcante de quem o usa, enchendo os olhos e o coração com peças que trazem influências boêmias, hippie, folk, étnica, cigana, punk e vintage, tudo junto!


PRETO, BRANCO, VERMELHO E MARROM 
Inovar o clássico preto & branco com tons de vermelho foi uma das tendências mais apontadas nas passarelas da última edição do SPFW. Variações neutras, como o cinza e o bordô, também foram vistas. Outro clássico a ganhar repaginada foi o marrom, que foge da paleta tradicional e ganha cores inusitadas - desde o ameixa até tons alaranjados.
Parece que o batom roxo veio para iniciar os trabalhos de outono! As famosas já estão aderindo o super tom nos lábios e o bacana é que essa é uma cor não só combina com a próxima estação como também com qualquer tipo de mulher: loira, morena, ruiva, branca, negra… o tom é forte e contrastante, por isso dá pra brincar sem medo!

Espero que tenha gostado. Prometo não sumir!
Beijo grande e até a próxima, e curta o OUTONO!


Luana Lessa (29) é modelo plus size desde 2012 e Miss São Gonçalo Plus Size 2013/2014.
Participou de diversos eventos como o projeto I Love Rio em 2012. É modelo da loja HIperbole Jeans em São Gonçalo, da loja Attrevida Fashion de Icarai, e da loja de moda praia Morena Malagueta . 
Já fotografou para Glamour Fashio de Caxias e fez também ensaios fotográficos com Filipe Menegoy, Fabio Salgado, Ester Thardan, Leandro Narciso dentre outros. É colunista do CulturarTEEN.
Já participou de duas edições do Miss Carioca Plus Size, foi terceira colocada do Garota Outono/Inverno 2012 e é a primeira Miss São Gonçalo Plus Size da história do município.