ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

HANA ZURAH, MISS PARACAMBI PLUS SIZE 2015

O belíssimo universo plus size, está ficando cada vez mais lindo e cheio de novas estrelas. Diversos eventos, desfiles e concursos presenciais ou pela internet começam a aparecer por todo o Brasil. Páginas em redes sociais abordando o assunto e mostrando lindas mulheres plus, proliferam.
Nós da PR Produções, pioneiros em muitos municípios do estado do Rio de Janeiro em concursos e eventos plus size, descobrimos várias lindas modelos. Um destes eventos aconteceu em 08 de fevereiro de 2015, na coroação de Gi Vieira, a primeira Miss Queimados Plus Size e primeira modelo plus size a ter um título oficial de miss em toda Baixada Fluminense. Neste evento encontramos e conhecemos outras lindas meninas e mulheres, e com nosso olhos clínico descobrimos alguns seletos valores.
Uma delas, a linda jovem Hana Zurah, mãe de duas lindas filhas, estudante de Matemática e professora de dança, além de ser uma dançarina de mão cheia. Seu esforço, sua garra nos chamou atenção e ela começou a se dedicar a carreira de modelo plus size, participando de eventos, desfiles e concursos, além de mostrar sua arte e beleza também nestes e em outros eventos.


Hana Zurah, seu nome artístico, na verdade se chama Pollyana Lima, tem 33 anos. Ela se inscreveu para participar de vários processos de seleção para a escolha da primeira Miss dos municípios Queimados (onde mora), Nova Iguaçu e Japeri (onde trabalha), e Paracambi (onde estuda).
Nestes processos de seleção, podem participar jovens nascidas no local, moradoras da cidade, ou frequentadoras desde que comprovem essas condições, principalmente esta última.
No caso de Hana, ela conseguiu comprovar todas essas condições, mas iremos descrever e explicar como foram feitas as análises e como levamos em conta tudo que nos foi apresentado e que podemos constatar e conferir, para que determinadas pessoas não comecem a falar besteiras, como normalmente fazem, pessoas essas que nunca se meteram em organizações de concursos e ficam fazendo "verborragias" e tentando denegrir um trabalho sério. Incompetência e BURRICE pura. Mas estamos aqui para explicar e quem ainda ficar com dúvidas, entrem em contato conosco pelo e-mail jornalismopr@hotmailcom.

Diferentemente da maioria dos demais concursos, a PR Produções seleciona e avalia criteriosamente suas candidatas. Buscamos neste resultado final, jovens com conteúdo, com boa escolaridade, base familiar regrada e centrada.
Hana nasceu na cidade do Rio de Janeiro (o que a credencia a participar do Miss Cidade do Rio de Janeiro) mas mora em Queimados há 8 anos, onde poderia ter participado do processo de seleção. Não o fez pois este já estava encerrado e Gi Vieira já havia sido coroada em 08 de fevereiro como já citamos acima.
Hana trabalha dando aulas de dança nos municípios de Queimados e Nilópolis. Isso fez com que ela participasse do processo de seleção de Nilópolis, mas não foi contemplada. A vitoriosa foi Tathiane Assumpção.
Mas Hana não se abateu e participou do processo de seleção do município de Paracambi, onde estuda na Fundação CEDERJ de segunda a sexta, todas as semanas, fazendo licenciatura de matemática, onde está no terceiro período. A Fundação CEDERJ está localizada no Pólo de Paracambi, o que deu condições a Hana de participar do processo de seleção deste município por frequentar e exercer uma atividade diária neste município. Particpou com outras duas jovens e venceu. Venceu pela sua garra, por tudo o que representa como mãe, estudante, profissional e modelo plus size. Uma história de vitórias. Abaixo reproduzimos sua primeira entrevista num veículo de mídia, justamente aqui no CulturarTEEN, parabenizando nossa primeira Miss Paracambi Plus Size que irá representar o município na final do Miss Baixada Fluminense em nova data que será divulgada em breve.
Sobre sua possível participação no Miss Cidade do Rio de Janeiro, por ser Carioca de nascimento, este ano, não o fará, por ter conquistado o título de Miss Paracambi Plus Size 2015, mas por regras, nada a impede de em 2016, após a passagem do seu título à outra jovem plus de Paracambi, ela participe do Miss Cidade do Rio de Janeiro.

Hana Zurah é o nome artístico de POLLYANNA BAPTISTA DE MORAIS VIEIRA LIMA (33).
Hana Zurah é uma terminologia árabe e significa FELICIDADE DIVINA, e segundo ela, é tudo o que todos desejam. "É uma felicidade que vem do céu!" explica.
Hana gosta de nomes hebraicos mas ela disse que este nome árabe lhe chamou muita atenção e então adotou.
Autônoma, tem licenciatura em Matemática e hoje dá aulas de dança, e foi com ela que batemos um delicioso papo.

CULTURARTEEN: Olá Hana, parabéns por você, pelo seu trabalho, pela sua alegria. Obrigado pelas explicações do seu nome artístico e vamos começar nosso papo com a célebre pergunta às nossas meninas Plus. Você sempre foi gordinha?
HANA: Obrigado pels palavras, pelo carinho e pela oportunidade de estar aqui. Fui mais magra, mas nunca nos padrões de lady. Comecei a engordar e no ano já estava sobrecarregando a coluna.

CULTURARTEEN: Sempre se aceitou assim? Sofreu bullying?
HANA: Passei a me aceitar quando as dietas não funcionavam mais. Mudei tudo: cabelos, estilo, tudo tudo! Todos reconheceram uma nova atitude mas o bullying não parou. E isso começou na minha primeira infância. Como pode um bebê sofrer bullying dentro da casa?

CULTURARTEEN: E a dança, como você chegou até  dança ou como a dança chegou até você?
HANA: Através de uma amiga assisti a um evento de dança árabe e cigana. Ali me apaixonei. Vi os bastidores e tudo ao redor. Isso há 11 anos atrás. Me matriculei nas aulas na semana seguinte.

CULTURARTEEN: Bom, pelas nossas contas você estava com 22 anos, certo? E como foi esse progresso? Quando começaram as apresentações em público?
HANA: Como estudo música desde criança, em poucos meses minha professora  Elaine Al Nahid me pediu um solo para uma festa. Fui encarregada de fazer a abertura do evento e  tudo correu muito bem, tinha 22, quase 23 anos e foi a época em que fiquei mais magra.
Me joguei completamente. Escolhi a música Ojos Asi da Shakira e desenvolvi a coreografia toda em cima da melancolia por causa da letra da canção. Até hoje danço essa música.
Fui muito criticada por todos verem a dança do ventre como expositiva e extremamente sexual. Ninguém leva em consideração ser a cultura de um povo.

CULTURARTEEN: Exatamente e você deve ainda sofrer um duplo preconceito, pela dança sensual e por ser uma mulher plus size.
HANA: Exatamente. Resorts e restaurantes tem cada vez mais contratado bailarinas mas só as fit. Já ouvi piadas delas nos sugerindo sacrifícios para nos enquadrarmos nesses padrões e assim nos contratarem. Comentários de péssimo gosto.

CULTURARTEEN: Quantos eventos você faz por mês e quando começou a dar aulas?
HANA: Tenho atualmente me dedicado a face de professora de dança. Fazem poucos meses que ganhei esse presente. A vida de apresentações está ganhando forma agora.
Dou aula em Queimados e Nilópolis. Academia Espaço Mulher I na Rua Francisco Antônio Russo n° 219 no Centro de Queimados.  O telefone é 2665-8385.
Dou aulas também na Academia Espaço Mulher II na Av. Dr. Pedro Jorge lt 5 Q no  bairro Porteira também em Queimados. O telefone deste espaço é 3698-0349 e dou aulas no centro de Nilópolis no Studio de Dança Claudia Muniz na Estrada Antônio José Bitencourt 629 sala 201. Telefone 98674-4628. Os horários são informados pelas secretarias dos locais onde dou aulas. Em breve terei mais novidades que vocês poderão conferir na minha página  https://m.facebook.com/HanaZurahDV .

Hana em recente viagem a Salvador
CULTURARTEEN: Sua vida mudou muito com a dança?
HANA: Além de me dar mais disposição e condicionamento físico, os ensaios frente ao espelho me fizeram ver beleza em mim. As amizades que ganhei, o carinho das pessoas, enfim, me tornei outra pessoa!
Os ensaios puxados emagrecem bastante, ajudam com crises de TPM,  relaxam a mente de uma forma incrível.



CULTURARTEEN: Tem filhos?
HANA; Tenho duas filhas lindas um com 15 e outra com 13 anos, Ana Flávia e Maria Luísa. Mesmo sendo Pastor, meu marido me acompanha e só vê com bons olhos o meu trabalho.

CULTURARTEEN: Recado para nossos leitores!
HANA: Sim. A dança do ventre resgata o que a vida moderna tirou da mulher: delicadeza e sensibilidade, graça e elegância. Deus nos fez detalhadamente e essa volta à feminilidade nos põe no eixo novamente. Ser mulher é um presente, todas somos especiais! Aproveito para deixar meu telefone (21) 99165-4757 que também é whatsAPP.

Deshire Khrystinna - Miss Duque de Cxias Plus Size 2015
Gi Vieira - Miss Queimados Plus Size 2015
Hana Zurah, Jiovana Muniz - Miss Mariá Plus Size Senior 2014
Danielle Antunes - Miss Maricá Plus Size 2015
CULTURARTEEN: E para terminar esse delicioso papo, nós conhecemos você no evento organizado por Giselle Vieira, o QUEIMADOS MODA PLUS. Como conheceu Gi?
HANA: (risos) Nos preparativos para a coroação dela, através da querida Luciana Sobreira da Clínica FisioCorp aqui em Queimados.  Nos falamos por telefone algumas vezes e no dia da coroação a amizade foi definitivamente selada. Foi um evento magnífico e ela e vocês estão de parabéns.

CULTURARTEEN: E você pelas duas sensacionais apresentações. Obrigado minha querida e parabéns pelo exemplo de mulher e modelo plus size que você é.
HANA: Eu que agradeço o carinho e oportunidade, Um beijo  à todos.

Hana e suas lindas filhas

Em Salvador