ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ADOLESCENTE É BALEADA EM PORTA DE IGREJA


Menina de 13 anos é baleada na boca durante assalto, após sair de templo em Bangu

Waleska Soares Batista, de 13 anos, foi baleada ontem quando saía de um culto, em uma igreja evangélica na Praça Primeiro de Maio, em Bangu, Zona Oeste do Rio. De acordo com a mãe da adolescente, Vanessa da Paixão Soares, de 33, a vítima estava sentada na porta do templo, com um coleguinha, quando foi abordada por um bandido.

"Ela estava conversando com esse amigo quando o bandido chegou. Ele queria o celular, algo de valor. Ela passou o aparelho e o amigo dela também, nenhum dos dois reagiu. Mas, no meio dessa situação, uma amiga dela apareceu e gritou. Ele se assustou e atirou", contou a Vanessa.

O assaltante, que também seria menor, fugiu correndo. A bala entrou pela boca de Waleska e ficou alojada no maxilar. Após ser socorrida, ela foi levada ao Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, que fica próximo à igreja. Depois, a adolescente foi encaminhada ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, mas terá que ser transferida para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.

"Eu me acalmei depois que vi que ela está calma, consciente e conversando com as pessoas na medida do possível. O estado de saúde dela é estável e não há previsão de alta", revelou a mãe da menina.

Joel Malafaia, pastor da igreja, disse que o policiamento no local precisa ser reforçado. "Ali é muito complicado. É bala perdida o tempo inteiro. Assalto aos montes. Isso não pode ocorrer de novo", lamentou ele.

A mãe de Waleska também criticou a falta de policiamento na região. "Eu raramente vejo um policial naquela área. Até tem uma cabine da polícia, mas ela está sempre vazia. Aí fica fácil para os bandidos assaltarem", reclamou.
Agentes da 34ª DP (Bangu), que apuram o caso, buscam por imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação do autor do crime.