ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 4 de abril de 2015

ENTRE O BACALHAU E O OVO DE PÁSCOA, ALGUÉM LEMBROU DE JESUS?


Eu deixei para escrever este texto há exato uma hora antes do domingo de Páscoa. Ao ler (se é que você vai perder seu "precioso" tempo para ler esta matéria), faço um convite à você, para uma reflexão: quantos lembraram do Mestre neste "feriadão"?
Quais valores estamos passando para nossos filhos, se é que temos alguma moral para passar algum valor?
Quanta hipocrisia e quanta maledicência existe hoje nos pensamentos humanos?
Minha avó e meus pais (que saudade da minha vózinha - só conheci uma que valeu pelos 4) contavam histórias de como era a sexta feira santa na época deles.
Sem o mundo globalizado, até mesmo sem televisão, o que se ouvia era apenas o rádio, que passava o dia inteiro só tocando músicas clássicas. Crianças não podiam sair para brincar, e era jejum mesmo, quando muito, uma canjiquinha para matar a fome e é claro, assistir a procissão do martírio de Jesus.
Realmente devia ser entediante, mas havia respeito, havia pelo menos um momento onde parávamos (mesmo que forçados) para pensar nos erros, da humanidade e nos nossos, embora poucos tenham auto crítica para ver os erros do seu próprio umbigo.
O tempo foi mudando, o mundo se globalizando e o que vemos hoje?
Gente animada pelo feriadão, pela oportunidade do CHURRAS (gente acho um horror isso, preguiça até para falar churrasco?), por muita cerveja e é claro, muita sacanagem.
Mas na sexta feira temos que comer bacalhau. Bacalhau, a esse preço absurdo? Ok, comemos um peixinho por que na sexta feira santa não podemos comer carne.
Por que não podemos comer carne?
Por que o homem ainda se preocupa com o que entra pela boca, mas não se preocupa com o que SAI pela boca?
Existia (a ainda existe, mas de moco comercial) o "dogma" de que tínhamos que respeitar o corpo de Jesus e pelo seu sacrifício tínhamos que jejuar por um dia. "Pera aí", jejuar é demais. Vamos então abolir a carne!
Mas no sábado, tudo volta ao normal e dá-lhe carne, cerveja, sacanagem e maledicência. êta povinho hipócrita.
Alguém lembrou do Mestre?
Não, só lembrou que não podia comer carne, mas por que mesmo?
O máximo que agora acontece é alguns canais de televisão passarem a Paixão de Cristo, em filme já surrados pelo tempo.
Sábado uma ou outra malhação de Judas, muito churrasco até chegar o domingo onde comemoramos a Páscoa!
R o que comemoramos na Páscoa?
E a criança responde: O COELHINHO DA PÁSCOA
E outra de cara séria fala: Claro que não, são os OVOS.
É, ninguém lembrou do renascimento do Mestre, do simbolismo de todo o seu sacrifício por nós.
Será que alguém vai lembrar Dele neste domingo de Páscoa, onde vai rolar muito chocolate (e muita dor de barriga de segunda em diante), vinho, bacalhau (para os mais abastados), churrasco, cerveja e sacanagens?
Será que alguém lembrará que JESUS RENASCEU POR NÓS?
E - independente de religião - ainda se prega que o Mestre vai voltar. Bom, na minha visão espírita e lendo o Evangelho fica claro que Ele nunca foi embora, até porque é o governador do Planeta Terra, então, GRANDE DECEPÇÃO; ELE NÃO VAI VOLTAR, porque Ele não foi embora! Mas será que alguém se tocou nisso?
Então vamos aproveitar para roubar, para caluniar, para pisar, para nos darmos bem enquanto Ele não vem, por que depois o bicho vai pegar.
Já pegou meu irmão.
Tudo que você plantou aqui, vai colher, ou aqui ou em outra vida. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória e aí que o bicho pega.
Então, como dizem hoje em redes sociais: 
#FICAADICA 
#PENSENOMESTRE
#AINDADÁTEMPO

Mas pense com coração e peça perdão por tudo que tem feito, pensado ou falado!

VALEU MESTRE, OBRIGADO PELO QUE FEZ POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA!