ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

PLUS SIZE


A partir de hoje, o CULTURARTEEN estará recebendo VIVIAN DE OLIVEIRA (33), modelo e maquiadora plus size, que estará por aqui falando sobre diversos assuntos do belíssimo universo PLUS SIZE.
Estudante de jornalismo pela Estácio de Sá (Campus Tom Jobim), Vivian está no 5º período e faz sua estréia como colunista. Já no universo plus size, participa como modelo há 2 anos. Carioca, casada e mamãe, Vivian trará para nossos leitores, em especial nossas leitoras "mais cheias de charme" excelentes dicas e informações que tornarão nossos dias cada vez melhores.

Sejam bem vindos a coluna ...

EU, GORDINHA!

Vivian de Oliveira

TER OU NÃO TER: EIS A QUESTÃO?

Essa frase lembra HAMLET (Ser ou não ser: Eis a questão?), porém retrata bem o universo plus size ou pelo menos uma grande parcela dele. Estamos em um excelente momento, onde a nossa sociedade começa a olhar para nós “gordinhas” de uma forma inovadora, digo diferente.

Passamos a ser referência através de nossas curvas volumosas, saímos da nossa zona de conforto e sedentarismo, para os tablóides, revistas, rádios e televisões nacionais e internacionais.

Quer saber o porquê da minha frase: Ter ou não ter eis a questão?

Porque ser gordinha tem lá suas cobranças ou você pensa que basta estar acima do peso e pronto, podemos fotografar e desfilar pelas passarelas de moda? Nada disso!

O mundo da moda plus nos exige padrões de manequins e por isso temos que viver lutando contra a temida balança, para entrar nos tamanhos 44/46 extrapolando 48. E ai vem minha pergunta ter ou não ter esses quilinhos extras?

Temos que admitir que o verbo EMAGRECER sempre será,  muito bem conjugado em nossas mentes ‘gordas’ e vestir esse manequim 44 é um sonho de muitas que assim como eu, usam o tamanho 50 e até mesmo das que vestem 46 e 48, pois toda mulher sempre tem uma numeração e/ou quilo extra à diminuir.

Será que ser plus size e ter quilos a mais para o mercado da moda plus é sim um bom negócio?

Subentende-se que a moda plus surgiu para dar as mulheres volumosas e curvilíneas, a oportunidade de vestir-se bem e dentro das tendências de cada estação. E se a moda é para as “GORDAS” por que ainda sim é exigido um padrão?

Ao longo desses 02 anos, conhecendo esse mundo, me deparei com mulheres de todos os tamanhos, silhuetas, formas e sem contar idades que  variam entre 18 até 60 anos bem vividos, e vejo em cada uma, em cada olhar, o desejo de “FLUTUAR” (não que seja o caso), sob as passarelas de moda e ter como mérito o titulo de MODELO PLUS SIZE, sim porque esse foi o sentimento mais aguçado desde que surgiu esse tipo de moda.

Que os holofotes sejam para todas, do 44 ao 54, pois cada uma irá atingir um grupo diferenciado de mulheres.

Ser plus é ser de verdade, é assumir que somos “GORDINHAS” mas que temos formas e que não somos escravas dessa indústria da moda que mesmo vendo nosso sucesso, se negam a admitir que rendemos lucros e esses sim, bem significativos...

Um beijo para todas e sejam bem vindas à coluna “EU, GORDINHA!”



AS MAIS BELAS GORDINHAS PELO BRASIL

#DO SUDESTE AO NORTE...


Vivian de Oliveira é colunista do
CULTURARTEEN e modelo Plus Size
Saber que o Brasil tem um índice alto de pessoas acima do peso nós sabemos, porém agora nossas gordinhas deixaram de ser estatística do IBGE e passarão para uma estatística de sucesso.
Concursos, desfiles, portfólios, Programas de televisão e rádio, etc..., são alguns dos eventos e meios de comunicação, onde podemos ser vistas com mais frequência.
Nos próximos meses mais precisamente em maio acontecerá 02 grandes concursos de beleza voltados para esse público plus size, um deles é A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL 2014 que acontecerá no Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga (antigo Pavilhão de São Cristóvão), no dia 16 de maio e trará ao cenário carioca mulheres lindas de todo Brasil, e um dos estados que se fará presente em “PESO” nesse concurso é o estado do Pará, trazendo toda sua beleza marajoara através de suas candidatas.
E como estou falando no Pará o segundo concurso acontecerá na sua capital Belém, onde será escolhida A MAIS BELA PLUS SIZE DO PARÁ, esse acontecerá no dia 31 de maio ainda sem local definido (em breve divulgarei), e é totalmente regional somente gordinhas paraenses poderão participar, pois uma das exigências do concurso é ter residência fixa no estado.


O concurso carioca é organizado pela modelo plus size e produtora Claúdia Ferreira que há tempos vem exaltando e valorizando a belezas das nossas gordinhas brasileiras.
Já o concurso paraense foi idealizado por um grupo de modelos da empresa Size’s Paraenses tendo à frente a modelo Anizia dos Anjos, a Miss Pará Plus Size Mônica Dourado, a modelo e Designer Cassandra Souza e a também modelo e empresária Flávia Rayol, ambas paraenses com suas profissões definidas, porém um sonho unânime entre elas: o desejo de serem admiradas e reconhecidas através das suas curvas. Elas visam através desse concurso buscar o que há de melhor na beleza da mulher nortista.
Essas mulheres merecem nossos aplausos por que através dos seus sonhos muitos outros serão realizados e muitas mulheres resgataram a auto-estima perdida por causa dos quilos extras adquiridos.

Só me resta dizer : VAI GORDINHAS !!!!
Pluscesso e até à próxima...
Estarei aqui disponibilizando os endereços eletrônicos para as meninas que cultivam esse sonho e que ainda não tomaram iniciativa para torná-lo realidade. 

amaisbelagordinhadobrasil@gmail.com 

amaisbelaplussizedopara@gmail.com


SONHO X PESADELO - As agências de modelos


VIVIAN OLIVEIRA
O sonho é o agente motivador do ser humano, quando sonhamos podemos atingir o inimaginável, viajamos para lugar mais paradisíaco, compramos as melhores coisas, conquistamos o amor perfeito, enfim o sonho nos motiva sim a chegar ao nosso objetivo.
Resolvi escrever essa semana sobre um assunto bem delicado, mas que a cada dia vem atingindo o mercado da moda plus size.
Toda menina e/ou mulher sonha em ser miss, princesa, modelo e temos que convir que os meios de comunicação nos estimulam bastante à busca da tão sonhada FAMA.
Essa busca incessante pelo sucesso nos faz percorrer porta à porta de locais e/ou pessoas que possam ajudar, investir e ai o primeiro nome que vem em nossas mentes sonhadoras são os das AGÊNCIAS DE MODELOS, porém temos que ter um imenso cuidado quando buscamos esses tipos de serviços.
Com o crescimento do mercado plus obviamente cresceu também os agenciadores e esses muitas das vezes se aproveitam dessas meninas e dos seus sonhos e tiram proveitos financeiros.
Durante um tempo investi no meu sonho através de uma agência exclusiva para plus sizes e lá eles de certa forma alimentavam nossos desejos e nós (aspirantes à modelos) ficávamos completamente deslumbradas e cedíamos aos pedidos feitos pelos seus administradores, ditos conhecedores daquilo que estavam “pregando” sobre o tal mercado.
Certa vez, ouvi em uma entrevista da renomadíssima Modelo Ana Hickman que nenhuma agência pode cobrar agenciamento até que a modelo faça seu primeiro trabalho indicado pela mesma, onde cada um teria sua porcentagem de lucro e esse sim seria o único valor que deveria ser repassado aos agenciadores (onde o maior percentual terá de ser da modelo).
E como estava falando, essa agência da qual fiz parte do casting, nunca promoveu minha imagem e isso é o seu papel principal (promover, divulgar e assessorar), fiz vários cursos exigidos por eles, fiz um book indicado pela fotógrafa deles e diga-se de passagem ficou horrível (quem viu pode confirmar!!!) e minha carreira de “modelo plus size” naquela época em nada mudou.
Sabemos que o mercado é competitivo e que existem perfis de modelos exigidos e que ser modelo não é somente fotografar, temos que estudar moda, respirar moda, vestir moda e ser exemplo de moda, para que outras pessoas nos vejam e busquem em nós inspirações.
Então minhas lindas fiquem atentas aos aproveitadores de sonhos, procure saber o histórico dessas pessoas que tão facilmente lhes oferecem o mundo das passarelas de moda (que é difícil demais), para que seus sonhos não se tornem verdadeiros PESADELOS.

FÉ, FORÇA E FOCO SÃO INDISPENSÁVEIS PARA ATINGIRMOS O SUCESSO !!!
#VAIGORDINHAS
PLUSCESSO E ATÉ À PRÓXIMA!!!!!!