ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A SAÚDE MARICAENSE PEDE SOCORRO


Atualmente podemos observar que a saúde do município de Maricá encontra-se em estado delicado, pela falta de estrutura.
É necessário termos uma definição da saúde do nosso município, basta fazer uma visita ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Recentemente visitei uma amiga na parte da maternidade e fiquei indignado pela falta de zelo com a população, pois o ar condicionado não estava funcionando, e não havia ventiladores para as gestantes.
Esse é uma caso pequeno diante de outros que ocorrem diariamente com a população tais como; falta de médico e medicamentos, falta de aparelhagem básica para realizar exames, entre outros problemas.
É uma verdadeira vergonha ver esse descaso com o povo, pagamos impostos muito altos para ter esse desinteresse. 
A saúde publica tem grande importância em qualquer município e por isso tem que ser valorizada, a atual gestão prioriza algumas áreas e esquece das principais e a saúde encontra-se nas primeiras posições na necessita de cuidados. Infelizmente só podemos reivindicar a melhoria, por enquanto temos que presenciar essa triste realidade, que pode ser mudada quando há interesse. 
Espero que a secretária de saúde, juntamente com o chefe do poder executivo, tome providências em caráter de urgência, respondendo o anseio e necessidade da população. 
Ter uma saúde, segurança, educação, saneamento básico de qualidade não é favor e sim obrigação, consolidada na constituição federal. Podemos afirmar que atualmente a saúde de Maricá pede socorro, é necessário uma atenção especial para mudar esse quadro lamentável.
Deus é Fiel, creio na mudança. 

Victor Bernardo - estudante do ensino médio