ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

MULHERES REAIS NO PROGRAMA ENCONTROS

Grupo sobre discriminação às gordinhas: 'Por que não podemos colocar biquíni?'

Amigas que fizeram ensaio em praia são exemplo para pessoas que estão acima do peso: 'Passei a me amar', diz integrante do 'Mulheres Reais'


Aliane Ignácio e Thais Oliveira no evento do dia 18 de janeiro, organizado
por Gabrielen NegraLinda, onde tudo começou
Tudo começou quando Thais Oliveira colocou uma foto de biquini do facebook. Até aí nenhum problema, mas Thais é um linda jovem plus, ou seja, com manequim 48 e foi agredida verbalmente e mal tratada por um cidadão que está respondendo na justiça pelo seu ato.
Revoltadas e afim de apoiar a amiga, e capiteneada por Gabrielen Alexandrino, ou Gabrielen NegraLinda, elas se reuniram para um evento contra o preconceito a gordofobia na praia Vermelha na Urca no domingo 18 de janeiro.
A pedido de uma das integrantes desse grupo inicial (Simone Daher), o CulturarTEEN foi o primeiro a fazer uma matéria sobre o assunto,aliás, O ÚNICO a falar que o eventos aconteceria, em matéria postada no dia 15 de janeiro. No dia do evento, após sua realização com grande sucesso, na noite do dia 18, o CulturarTEEN voltou a colocar a matéria, agora sobre o resultado do encontro e protesto. Três dias depois começaram a explodir outras matérias em pequenas e grandes mídias, chegando aos grandes jornais e a todas redes de televisão.
Depois de tanta boa repercussão, elas seguiram seus caminhos, mas o grupo MULHERES REAIS criado por Gabrielen está firme e forte na luta contra a gordofobia e exibindo seus corpos CHEIOS DE CHARME (como gosta de dizer o produtor Pery Salgado) e CHEIAS DE CURVAS (como afirmam Sanny Ferreira e Larisa Torres da página e blog do mesmo nome).
Na sexta feira dia 17 de abril, algumas delas estiveram no programa ENCONTROS com Fátima Bernardes na Globo onde falaram sobre o preconceito e sobre o trabalho que realizam, mostrando alguns ensaios fotográficos que já realizaram, como o ensaio PIN-UP feito em março no aeródromo de Nova Iguaçu e o belissimo ensaio de noivas na Baixada Fluminense com os vestidos sensacionais da loja DIJO BRIDES de Paty Brides de Belford Roxo.
Confiram os melhores momentos do programa:

Vivi Diniz, Jaque Souza (Miss Nova Iguaçu Plus Size 2015), Gabrielen Alexandrino
(criadora do grupo MULHERES REAIS) e Lis Lopes

Elas viram uma amiga recebendo críticas na internet por ser gordinha e não ficaram caladas. O grupo 'Mulheres Reais' - formado também por outras gordinhas - foi criado para combater o preconceito contra pessoas acima do peso, e já tem admiradores em todo o país. As meninas, que ficaram famosas depois que fizeram um ensaio fotográfico de biquíni para chamar a atenção para o caso, estiveram no Encontro para explicar o movimento e contar suas experiências de vida.



"As pessoas acima do peso sofrem muito preconceito. Não é justo. Por que a gente não pode colocar biquíni? Só porque somos gordas? Vamos fazer um protesto e quem se incomodou com uma gorda vai se incomodar com dez", contou Gabriellen Alexandrino, fundadora do grupo. Outra integrante, Viviane Diniz, contou que tentava emagrecer pela dificuldade em comprar roupas. "Eu desisti de lutar contra a balança. Sou igual a Gabriela... Nasci, cresci e vou morrer assim", disse.

Gabrielen, Jaque Souza (Miss Nova Iguaçu Plus Size 2015) e
Nathalia Bazani no evento da praia Vermelha que deu início à tudo

Já Renata Moreira revelou que já sofreu preconceito em uma entrevista de emprego. "A pessoa que me entrevistou falou que gostou de mim, mas quando chegou a hora de escolher uniforme, me perguntou quanto eu vestia. Fiquei muito chateada na época. Tentei remédios mágicos e dietas milagrosas, mas deixei para lá."
Liz Dutra, integrante mais recente do grupo, contou que passou do manequim 38 para o 46 em pouco tempo e sofreu bullying da família. "Engordei 35 quilos em um curto espaço de tempo, mas sou a mesma Liz da época que vestia 38. O grupo me ajudou muito a aumentar a minha autoestima. Eu não me aceitava e, depois das fotos e de conhecer outros relatos, passei a me amar". 

As meninas no programa Encontros com Fátima Bernardes

Confira os videos com os melhores momentos do programa Encontros, de 17 de abril de 2015.

Jaque Souza, Miss Nova Iguaçu Plus Size 2015 no ensaio PIN UP
feito no final de março no aeródromo de Nova Iguaçu

As modelos no ensaio usando os belissimos vestidos da DIJO BRIGES

Nathalia Bazani no evento de 18 de janeiro.



Thais Oliveira no ensaio da DIJO BRIGES
.
Todas as fotos dos ensaios do dia 18 de janeiro, de noivas e
PIN UP são de Filipe Reis