ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 19 de abril de 2015

MÁRCIA ANDRÉA, UMA LOBA SUPER FAMÍLIA

A LOBA!
Dizem que a mulher aos 40 entra na idade da loba. Dizem que a mulher aos 40 está PERFEITA!

E foi justamente conversando com essa mulher PERFEITA que mostramos que uma pessoa pode ser diferente, igual, moderníssima, caretona, curtir a vida em toda sua plenitude, curtir a família em toda sua intensidade, cuidar do corpo de modo correto e cuidar da cabeça para ser especial. Esse é o resumo de uma mulher loba. Esse é o resumo de Márcia Andréa (44 - acreditem se quiser), que ama a vida, que ama a família, que SE AMA! Exemplo para muito jovens, batemos um papo sensacional com ela que foi publicado na versão on line de 23 de janeiro de 2011 e na versão impressa de fevereiro de 2011 do CulturarTEEN.
Morando em Brasília, não deixa sua Maricá do coração e sempre que pode está de volta por aqui, e justamente, celebrando uma destas vindas e aproveitando para celebrar também toda sua gatice aos 44 abos, o CULTURARTEEN irá relembrar o super papo que batemos com Marcia Andrea, a LOBA MUITA FAMÍLIA!


Ela é ... digamos... DIFERENTE!
Para alguns, estranha. Para outros, ILUMINADA!
Nós do CulturarTEEN a convidamos para um papo justamente porque ela era tudo isso: DIFERENTE, ESTRANHA E ILUMINADA!
Márcia Andrea (44) uma loba tatuada, feliz, dona de uma família perfeita, dona de um corpo perfeito, dona de um sorriso perfeito.
Fizemos algumas perguntas para Márcia, mas resolvemos apresentar a dissertação que ela fez para nós, divida então em tópicos.
Márcia Andrea nós podemos resumir com uma palavra: FANTÁSTICA!
Um belo exemplo para todos, principalmente para os jovens.
Com vocês Márcia Andrea!


QUEM SOU!

Queridos leitores do CulturarTEEN!!
Em 1º lugar quero agradecer a oportunidade e o carinho de ter sido cogitada para dizer algo sobre mim e minha vida, neste veiculo de comunicação popular não sendo eu nenhuma "celebridade"(rs), podendo quem sabe, acrescentar algo de útil a quem interessado for e quem sabe, me fazer conhecer um pouquinho mais, àqueles que me vem apenas como um corpo tatuado, um cabelo loiro, um sorrisão de orelha a orelha, mas sem um tiquinho de conteúdo, o que posso garantir (e aqueles que me conhecem com um pouco mais de proximidade sabem...), não condiz com a verdade!
A verdade é que... Sim!! Neste corpo tatuado, há uma alma pensante e muito, acreditem!!! (rs).
Nem tudo é o que parece, creiam!!
Mas chega de blá, blá, blá e deixa eu me apresentar para vocês!
Me chamo, Márcia Andrea Jardim Rosa de Souza, e faço questão de ser chamada pelos dois nomes, ok?! (rs).
Tenho 44 anos, sou casada (aliás muito bem casada), tenho duas filhas belíííííssimas (e não é coisa de mãe não... quem conhece sabe!!
São elas: Ayla Caroline (22) e Yngryd Caroline (19), que são meus maiores tesouros!!
Sou pedagoga de formação, mas não desempenho a função por ter decidido logo após a conclusão do meu curso, me tornar mãe, e ser em tempo integral, pois não achava justo, educar e orientar os filhos dos outros e deixar a minha amada e muito desejada prole, para que outros o fizessem.
Que fique claro, que o fiz, por ter a opção de escolha, coisa essa que sabemos, muitas mães não tem, pois necessitam levar o sustento para seus filhos!
Aliás, tiro o chapéu para essas bravas guerreiras!!

O COMEÇO

Bem, desde muito nova, sempre me preocupei muito com minha saúde e aparência física. Fui uma adolescente um tanto "esquisitinha"!(rs).
Era muuuito magra e enquanto minhas amigas já exibiam seus corpos contornados, seus seios e bumbuns empinados, atraindo a atenção da ala masculina, eu mais parecia um "louva-deus"!! (rs)
É isso mesmo... magra, comprimida, pernas finas, sem um tiquinho de "comissão de frente", e apenas o prenúncio do que um dia viria a ser aquilo que a preferência nacional, meu bumbum!! (rs)
Para tentar ser aceita e admirada pelas pessoas decidi ser "diferente", ter um algo a mais que pudesse despertar o interesse por mim, a ponto da minha aparência exterior ficar em 2º plano!
Afinal, é super chato ser a "amiga legal", mas que ninguém quer namorar né?!
Fiz teatro, curso de manequim, dança, natação e tudo mais que me acrescentasse conhecimento, cultura, uma aparência melhor , novos amigos e passei a ler, ler muuuitoooo, porque não adianta nada uma "embalagem" chamativa c o "conteúdo" vazio, né?!
Posso dizer que fui bem sucedida em uns projetos, noutros nem tanto... mas posso afirmar, que jamais me desvirtuei ou me deixei seduzir por coisas que pudessem fazer mal ao meu corpo físico e sequelas muitas vezes irreversíveis, a minha saúde mental!!
O que sempre quis, foi me tornar alguém melhor do que era e não pior!!
O tempo foi passando, entre uma tatuagem e outra (isso é outra história...rs), descobri a musculação!!
Aaaah... descobri a formula mágica para atingir meu objetivo de me tornar uma mulher, como costumo dizer, super uuuuaaalll!! (rsrs)
Foquei nisso e aquilo que um dia foi motivo de muitas lágrimas, anos depois, passou a ser meu objetivo para uma vida toda: me manter MAGRA!!!

MODO DE VIDA – CUIDANDO DA SAÚDE
Ironias a parte, tenho conseguido mesmo depois de duas gestações, alguns quilos a mais e uns pouquíssimos fiozinhos brancos que insistem em aparecer e são "sufocados" debaixo de muita água oxigenada (rs), me manter uma "coroa", como dizem por ai (rs) "enxuta"!!!

Qual a receita?
Não há nada de milagroso ou mágico, apenas um conjunto de pequenas atitudes diárias, que fazem com que tudo que se passa dentro de você, se reflita do lado de fora!!!
Se disser que como pouco, MENTIRA!!
Adoro comer e como muuuito e de tudo!!
Da comida saudável e saladinha light aos deliciosos fast-foods!! (rs)
Aí vocês podem pensar, mas então como?
Como se manter dentro de um peso adequado?
É onde entra a musculação, a caminhada, a atividade física no geral!
Os cuidados que comecei a ter lá atrás na adolescência, com objetivo a principio apenas de ser menos esquisita e mais aceita!!
É tudo uma questão de construção, de cuidados e persistência, de atingir um objetivo em longo prazo!
Eu li em algum lugar que: "aos 20 você tem o corpo que a natureza te deu e aos 40, aquele que você merece". É mais ou menos por ai...
É muito mais fácil cuidar do que remediar, concordam?!
Então... desde sempre, como de tudo, me exercito bastante, bebo muita água , mas muita mesmo (ainda mais com esse calorão que faz por aqui)!
Uso protetor solar 100 no rosto e 15 no corpo, independente de estar na praia ou não, com sol ou nublado, não uso drogas de espécie alguma, pois como costumo dizer, além de não fazer minha cabeça de jeito nenhum, meu organismo já produz adrenalina em excesso, suficiente para me deixar "ligada" 24 horas por dia, se necessário! (rs)
Me divirto sempre que posso, seja dançando, curtindo um sambinha, bebendo um choppinho com amigos (ninguém é de ferro né?!rs), ou mesmo batendo um papo debaixo de um guarda sol a beira mar.
Procuro ocupar e distrair minha mente com coisas saudáveis, que me acrescentem algo como pessoa e façam do viver algo prazeroso e um pouco mais simples e agradável. Não tem segredo, nem mistério...
Para mim, a principal regra do bem viver e chegar aos 40, com saúde e disposição. Penso assim: comece hoje, na juventude cuidar daquilo que será seu companheiro até sua morte: seu corpo!! Cuide com todo carinho, pois se você não o fizer, ninguém o fará e alimente sua mente com coisas positivas e saudáveis que possam te dar o conteúdo necessário para que seja quem você mesmo deseja!

CONQUISTAS
Para finalizar... muitos anos depois, muito suor e dedicação, uma belíssima prótese para ter a tão sonhada "comissão de frente” (rs).
Atingi meu objetivo de ser quem eu gostaria por dentro e por fora e garanto que muito pouco restou daquela adolescente magrela e esquisita que necessitava ser aceita!!!
Hoje sou uma mulher de 40 anos, saudável, alto astral, que procura sempre ver o lado bom das coisas, que gosta da imagem que reflete ao olhar no espelho, que descobre a cada dia as "novidades" de se tornar madura e que nem de longe sente saudade daquela menina que um dia fui, cheia de dúvidas e inseguranças e que agradece muito por cada escolha que fiz quando disse não, ao que tive duvidas e sim ao que tive certeza, me acrescentaria como pessoa e me ajudaria chegar até aqui com muita saúde e disposição!!
Lembrem-se: Nosso corpo, nossa mente, cada um de nos, é apenas o resultado de nossas escolhas e decisões que um dia, lá atrás fizemos!
"Quem ama cuida"! Logo ame-se, cuide, viva a vida com sabedoria, leveza e saúde para que cada dia ao acordar e olhar no espelho, fique confortável com a imagem que ele reflete!! "VOCÊ"!! Admire-se!!!

FINAL (?)
Bem, agradeço a atenção de todos me conhecendo um pouquinho melhor e espero que de alguma forma, sirva de estimulo a todos aqueles que tem como objetivo ter uma vida saudável e feliz!!!
Obs: Essa é a minha vida, minha filosofia, é a minha receita do bem viver e não a única e excelentíssima regra!! Que cada um descubra a sua e seja muitíssimo feliz!!
Apenas, "mexam-se"!!! Porque quem fica parado enferruja! (rs)
Pensem nisso...
Muita luz e paz a todos vocês!!