ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ELISÂNGELA ALBUQUERQUE, MISS MESQUITA PLUS SIZE 2015

ELISÂNGELA ALBUQUERQUE É A PRIMEIRA MISS PLUS SIZE DA HISTÓRIA DE MESQUITA


Elisângela Albuquerque (36), nasceu em São João de Meriti, mora no centro de Mesquita. Técnica de Enfermagem curte e ama as duas cidades onde tem seus amigos e seu dia a dia. Trabalhou por anos no hospital Dr. Mario Bento localizado em Jacutinga onde é querida por todos. Sua excelência no seu trabalho fez com que seus chefes a indicassem para a  UPA de Caxias em Sarapui para dar mais agilidade e melhor atendimento ao público local. " Amo cuidar dos pacientes onde tenho uma grande troca de amor e carinho com eles", afirma Elisangela, que está na profissão já há 18 anos.


Estudante do oitavo período de enfermagem na UNIABEU em Belford Roxo, Elisângela tem uma história bastante sofrida, mas que na verdade a impulsionou para novos caminhos e GRANDES VITÓRIAS.
Elisângela começou a fazer sua faculdade em 2006 quando soube que estava grávida, mas uma tragedia aconteceu com ela, quando perdeu seu bebê na hora do parto por negligencia médica ao forçarem um parto normal sem que Elisângela tivesse passagem para seu bebê, que acabou entrando em sofrimento vindo a falecer. Em seguida Elisangela teve uma parada cardíaca mas conseguiram salvar sua vida.
Depois disto entrou em depressão por um bom tempo mas Deus sempre nos reserva bons caminhos. Funcionários da Uniabeu estiveram no seu trabalho no hospital em Mesquita para convidar os técnicos de enfermagem para estudar, quando conheceu o coordenador da instituição de ensino que a ajudou a voltar a estudar depois de tudo que lhe contou sobre sua vida e seu sofrimento: "Essa é a dor que carrego não ter meu filho. Essa dor nunca cura!" sentencia Elisângela.


A partir daí, surgiu um convite para o mundo Plus Size feito por Leônidas Lopes e segundo Elisângela sua vida foi mudando pouco a pouco isso tudo pra melhor. Depois de Leônidas, o produtor Pery Salgado apareceu na vida de Elisângela, convidando ela para participar do processo de seleção de misses para a Baixada Fluminense, onde ela se destacou dentre as candidatas de Mesquita.
Foram 4 candidatas, mas a garra de Elisângela foi determinante.


Incentivada pelo produtor, passou a participar de tudo o que era possível: foi ao encontro Plus Size on The Beach, está fazendo curso de modelo com Eduardo Araúju, participou da campanha I'm not Angel da revista Dellas onde mostra a beleza das mulheres independente da forma física da revista Dellas.
Já fez alguns ensaios fotográficos e participou do seu primeiro concurso da página Cheia de Curvas ficando entre as 10 primeiras. Participou do concurso Gata Verão Plus Size 2015 onde ficou em terceiro lugar na etapa web e em quarto no resultado geral.


Participou também do concurso A Mais Bela Gordinha Rio ficando entre as 10 primeiras e se inscreveu para participar do Mais Bela Gordinha do Brasil em maio.
E foi escolhida, a primeira Miss Mesquita Plus Size, onde estará representando seu município na final do MISS BAIXADA FLUMINENSE PLUS SIZE 2015 em junho.


No dia 03 de maio, sairá deslumbrante na coluna GATA DA HORA.

Essa é Elisângela Albuquerque, a primeira Miss Plus Size da história de Mesquita.