ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RAISSA MACHADO, A RAINHA MÃE DA VIRADOURO

RAINHA MÃE

Raíssa Machado, que deu à luz há menos de dois meses, mostra que já recuperou a forma em ensaio de carnaval.


Raíssa Machado, rainha de bateria da Unidos do Viradouro, enfrentou um desafio daqueles no carnaval 2015. Não só porque foi a primeira majestade a pisar na Avenida abrindo os desfiles no domingo, 15, mas também por ter dado à luz Nicole há menos de dois meses, no dia 30 de dezembro.


O que fazer? Relaxar e aproveitar. Esta tem sido a realidade da rainha, que só há pouco mais de um mês foi liberada pelo médico para praticar atividade física leve e fazer tratamentos estéticos como drenagem e massagem modeladora. Dieta, nem pensar para não atrapalhar a amamentação! Nesse ritmo, ela já perdeu os 13 quilos que ganhou na gestação e, de quebra, eliminou mais um. O corpo já merece uma nota 10, como pode ser visto no ensaio do EGO que homenageia o Rio e seus 450 anos, e que escolheu a Praia do Sossego, em Niterói - município que abriga a Viradouro -, e que tem uma das melhores vistas da Cidade Maravilhosa. A cintura está marcada novamente. O bumbum de 113cm rouba a cena por onde passa e o conjunto fica completo com as próteses de silicone de 350ml. Resumo? Um mulherão!


Rainha tem que ter sedução no jeito de sambar, na forma de olhar. E tem que ter simplicidade também. A Raissa é assim. Chama todo mundo para sambar. É povão mesmo. Não consegue ver ninguém parado”, diz, diante da beldade.


“Desfilo na Viradouro há quatro anos pela Série A. Esse será o primeiro desfile pelo grupo especial. Subir com a Viradouro foi mágico. Tive minha bebezinha, que está muito novinha, mas a expectativa é a melhor possível. Sobre o corpo, não posso fazer muita coisa... Estou focada em tratamentos estéticos, mas não posso mexer muito no abdômen. Mas graças a Deus não é meu principal problema! Consegui emagrecer rapidinho”, diz ela
.

Mas Raíssa admite que ficou tensa ao se descobrir grávida e que a filha nasceria tão perto da folia. “Todo mundo dizia que não ia dar tempo de recuperar a boa forma”, lembra. “Sei que as pessoas estarão na expectativa de ver uma rainha exuberante. Estou com um corpo legal, só não estou saradona. Não fiz loucura nenhuma. Quis curtir a gravidez. Não engordei demais, mas comi tudo o que quis”, conta Raíssa, que ganha elogios de Jorge Torquatto, passista da Viradouro há quatro anos e com quem ela posa neste ensaio.

E depois de conseguir o milagre do corpão em tão pouco tempo, a rainha vai colocá-lo para jogo na Sapucaí?

“Não vou usar biquininho. Mas não é só por causa do corpo. Vou representar uma personagem dentro do enredo. A roupa é comportada, mas sensual”, garante ela.

Infelizmente, o desfile da Viradouro que abriu o carnaval do grupo especial no domingo na Sapucaí, não foi dos melhores e a escola voltou a Série A. Mas valeu todo o esforço de Raissa, a eterna Rainha da Viradouro.

Reportagem: Eliane Santos 
Fotos: Marcos Serra Lima 
Desenvolvimento: Mariana Gibara 
Tratamento de imagens: Jéssica Monstans e Juliana Pinna Cabelo 
Maquiagem: Alexandre Glória Produção: Herbert Correia


RAISSA JÁ PASSOU PELAS PÁGINAS DO CULTURARTEEN


Foi um ensaio pequeno. Na verdade ela estava acompanhando a sua prima Natalya Muniz que foi capa na edição de maio de 2009 do CulturarTEEN. As fotos (tanto de Natalya quando de Raissa), foram feitas no Shopping Polo Mania em Inoã. E Raissa - sempre bela - já participava ee concursos, vencendo vários e tinha acabado de ganhar o Rainha do Carnaval de Niterói daquele ano. Estava iniciando no mundo do samba.