ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

sábado, 14 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015 - Alegria da Zona Sul homenageia as cariocas com modelos plus size

Oito modelos estarão no carro abre-alas da escola.

Carnavalesco diz que mulheres fora do padrão também são belas.

Oito modelos plus size vão estar no carro abre-alas da Alegria da Zona Sul (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
G1 (GLOBO)
com fotos e inserções do CulturarTEEN

No enredo que retrata o jeito de ser do carioca, o carnavalesco Eduardo Minucci, da Alegria da Zona Sul, da Série A, não economizou. Ao contrário, decidiu mostrar em toda a sua plenitude que o Rio é uma cidade que abraça todas as tendências. Para isso, a escola que abre o segundo dia de desfiles no Sambódromo neste sábado (14), traz no carro abre-alas oito modelos plus size.

Todas orgulhosas de suas curvas, a maioria vai pisar pela primeira vez numa passarela diferente, a do samba, como contaram Olga e Aline, da agência MF Models.
Larisa Torres, Priscila Paulo e Aline Mesquita
"A escola nos convidou para o desfile e ficamos super contentes. É uma proposta irreverente do carnavalesco e que mostra que a cidade tem maravilhas para todos os gostos. E a beleza pode se mostrar de várias formas", disse Olga.
Nilma Duarte, atual Miss Méier Plus Size (PR Produções), que já desfilou em outros carnavais, acha ótimo poder mostrar que as curvas da mulher carioca também podem ser generosas. 
"A gente quer mostrar que também há beleza fora do padrão. A realidade da mulher brasileira e da carioca, não é a das passarelas de moda. As mulheres comuns também podem se sentir bonitas dentro de suas diferenças", disse Nilma.
O carnavalesco diz que a ideia surgiu logo depois da confeccção da boneca que decora o abre-alas, que também é bem curvilínea.
O carnavalesco Eduardo Minucci
"Como temos a proposta de fazer um desfile irreverente  achamos importante representar todos os tipos da beleza. As mais cheinhas também têm carisma e graça. Por que não incluí-las no enredo? Queremos mostrar à sociedade que todos têm o seu espaço", disse Minucci.
E Larisa Torres, que também já desfilou pelo Salgueiro conclui sem medo do trocadilho: "A Alegria da Zona Sul vai fazer um desfile de peso. E vamos mostrar que a gente pode arrebentar na avenida", disse a modelo que está participando do calendário com modelos plus size 2015 feito pela PR Produções.
A Alegria da Zona Sul abre os desfiles de sábado na Marques de Sapucaí!
A Musa da escola - Prsicila Paulo e Nilma Duarte - Miss Meyer Plus Size 2014