ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

André Marques é criticado por post na web sobre ser gordo

O apresentador eliminou mais de 70 kg depois de fazer uma cirurgia no estômago 
André Marques virou alvo de crítica de um internauta após fazer um comentário em seu perfil no Instagram.
Na postagem, o apresentador compartilhou um comparativo de sua forma física em 2012, 2014 e 2015 e escreveu: "fundo do poço tem mola", referindo-se aos 71 kg que perdeu após uma cirurgia de redução de estômago. 

Indignado, um seguidor disse discordar da opinião dele. "Ser gordo não é o fundo do poço. Tratar essa condição como tal é no mínimo ofensivo visto que você conseguiu 'essa impulsionada na mola' por conta de uma cirurgia. Caso contrário estaria como antes, pois tanto eu quanto você sabemos o quanto é difícil emagrecer. Trate essa tua glória como uma lição de vida e não como mérito. No máximo uma coragem de enfrentar um risco cirúrgico e um pós-operatório. Ser gordinho, gordo, obeso não é execrável. Não transforme uma experiência na qual passou em um fardo, pois são poucos que têm a chance de se transformar como você", escreveu.

Após ler o comentário, Marques decidiu se posicionar. "Cada um com sua visão! A cirurgia não é a cura, apenas um método bem eficiente, ainda mais para quem estava muito mal de saúde como eu, diabético e coisas mais! Se isso não é fundo do poço, o que é então? A cirurgia é realizada em pessoas com indicação apenas, como meu caso! Trato como lição e mérito, pois graças a esse start mudei meu estilo de vida!
Fico feliz pelas pessoas que conseguem emagrecer sem operar, não faço apologia a ela. Adoraria ter emagrecido sem operar, mas foi indicado a mim para salvar minha saúde e vida! Foi o meu caminho! Ser gordo não é execrável, fui anos... E é fardo sim, pois sofremos... Sei o que passei", desabafou.

André ainda pediu que o internauta tivesse mais amor pela vida. "Ser execrável é se incomodar com a felicidade dos outros e principalmente torcer pelo mal de alguém! Ninguém é gordo porque quer, você sabe disso. Obesidade é uma doença. Quem tem precisa de ajuda! Muitos conseguem e muitos não! Então, eu estava no fundo do poço, sim, achei minha mola (a cirurgia), que me trouxe de bônus várias coisas, como disciplina, dedicação, força, foco e amor próprio novamente! Que todos consigam se cuidar e melhorar sempre! Apenas posto fotos e divido minha vida com pessoas que me seguem e que acredito que têm alguma admiração, afinidade e carinho por mim! Por esse motivo divido meu amor e minha vida com eles! Torço para você vencer, com ou sem cirugia! O importante é ter saúde. Seja feliz! Abraço! Uma dica... amor... Sempre o amor... pela vida... Natureza... Pelo próximo... Amigos... E cachorros (risos). Abraços", finalizou.