ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A JUVENTUDE MARICAENSE PEDE SOCORRO


Victor Bernardo
A juventude tem grande influencia e importância em todo o pais, no município de Maricá a atual gestão não vê esse lado, pois não cultiva os jovens, a população juvenil ocupa grande parte da população geral de Maricá, é necessário um cuidado especial, pois muitos estão formando o seu caráter e começando a encarar a vida de outra forma, começando a surgir responsabilidades na vida. Infelizmente, grande parte dos adolescentes e jovens moradores de Maricá não tem acesso à educação, e a maioria daqueles que conseguem o acesso não concluem o ensino médio: Por que Será? 
A metade ou mais dos capturados pela policia em flagrantes são jovens, muitos ate mesmo menores de idade, é notável que precisamos de mudança . O futuro esta nas mãos deles. 
Eu tenho 16 anos de idade, e tento ajudar da melhor forma possível todos os meus amigos de infância que hoje em dia grande parte estão totalmente envolvidos na criminalidade, talvez por uma falta de preparo do município, pois sem educação de qualidade não possui um futuro digno. Jovens precisamos nos mover, a transformação da cidade esta em nossas mãos, a união tem que prevalecer na sociedade, o futuro somos nos que vamos administra-lo, por isso não podemos ficar parados, temos que exigir os nossos direitos. Educação de qualidade não é favor e sim obrigação. A classe juvenil necessita de entretenimento, tais como: Cinema, teatro etc..  infelizmente parece que não é a prioridade da atual gestão. Temos que ser levados a sério por isso peço a mobilização de todos. Diversas regiões do Brasil estão organizando no dia 15 de março de 2015 o "Impeachment de Dilma Rousseff", alguns são contra, ate mesmo por interesse politico e outros são totalmente favoráveis pelo movimento. "A única coisa que mete medo em politico é o povo nas ruas" já dizia, Ulysses Guimarães . Então se é necessário se expor para ter um futuro estruturado, eu Victor Bernardo sou o primeiro a sair de casa e ir nas ruas para a melhores condições de vida de toda a população.

Victor Bernardo .