Veronice Abreu chegou atrasada e, no meio do desfile, ficou descalça.
A escola foi a primeira a desfilar no segundo dia de desfile da Série A.
O primeiro desfile da segunda noite dos desfiles da Série A do Carnaval do Rio teve uma personagem que se destacou: a rainha de bateria Veronice Abreu, da Alegria da Zona Sul. Apesar de chegar atrasada, e sem explicar o motivo pelo qual deixou sua bateria tensa a poucos minutos do início do desfile, ela entrou na Sapucaí sem perder o rebolado. Veronice terminou o desfile sambando com garra, mesmo após perder as sandálias.
O atraso foi tão grande que a bateria chegou a se dirigir para o recuo sem sua rainha. Ela chegou minutos antes do início do desfile e foi repreendida por membros da escola, apesar de repetir que estava tudo bem. E realmente a musa não se abalou: pouco tempo depois, no meio da pista, Veronice tirou as sandálias e terminou o desfile descalça.
- Eu não cheguei atrasada. Apenas não estavam me achando porque eu estava sem fantasia. E eu tirei as sandálias porque a fantasia é muito pesada, tem 15 quilos - explicou Veronice ao final do desfile. Ela ainda acrescentou que um dos pés do calçado chegou a se quebrar com o peso. (confira no vídeo ao lado a explicação da rainha sobre como perdeu o calçado).