ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

JHESSYKA LIMA: Os mitos e as verdades sobre a abdominal

ABDOMINAL: MITOS E VERDADES




Jhessika Lima é professora de educação física
e dançarina
Já irei começar o texto decepcionando você que faz mil abdominais por dia, só tenho uma coisa para te dizer: Tá perdendo tempo e se cansando a toa... O músculo abdominal é igual a qualquer outro músculo, por acaso você faz mil repetições no supino ou agachamento? Não né?! Então porque com o abdomen tem que ser diferente?
Nem sempre as pessoas dão a importância devida aos exercícios abdominais, geralmente deixando-os para o fim do treino. Alguns espertinhos dão a famosa desculpa de que se não tiver tempo para fazê-los na academia, podem realizá-los em casa, o que nem sempre é uma verdade. Mas essa prática não é ideal, pois o treino abdominal no início de um programa fortalecerá o tronco que, por sua vez, auxiliará na distribuição das cargas durante todo o treinamento, principalmente nos movimentos com pesos distantes do centro do corpo
Se deseja tornar seu abdomen mais forte precisará de uma carga progressiva, sempre. Portanto, assim como o desenvolvimento de qualquer músculo, para fortalecer o abdômen é preciso desenvolvê-lo, ou seja, o número de repetições não influencia, e sim o aumento da carga.

 O exercício abdominal queima calorias, contribuindo assim com a perda de gordura geral, incluindo na região do abdômen e não somente neste local. A queima de calorias é sempre geral.

.