ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: ALEGRIA DA ZONA SUL MOSTRA A GRAÇA DAS MULHERES PLUS SIZE E DA CARIOQUICE

Alegria da Zona Sul leva a irreverência dos cariocas para a Sapucaí

Escola trouxe oito modelos plus size para 1º desfile da 2ª noite de Série A. 

Deborah Chagas (Miss Elegant Carioca Plus Size 2012 - EA - e Miss Niteroi Plus Size 2014 -PR Prod)., Quesia Almeida (Miss Itaguai Plus Size 2015), Larisa Torres (modelo), Nilma Duarte (Miss Meyer Plus Size - PR Prod.) , Lilly Granmasson (modelo), Olga Miriam (modelo), Aline Mesquita (modelo) e Beatriz Donati (modelo) foram destaques na Alegria da Zona Sul mostrando toda a beleza e a carioquice das mulheres plus size!

Alegria e jeito despojado do povo carioca foi retratado pela agremiação.

A Alegria da Zona Sul entrou no clima de comemoração dos 450 anos do Rio e exaltou o carioca, responsável por fazer da cidade uma das mais adoradas do mundo. Com o enredo "Kari'oka", a escola da Zona Sul falou do jeito irreverente, alegre, acolhedor, receptivo e informal de ser do carioca neste sábado (14), na abertura da segunda noite de desfiles da Série A.

Retratando a essência do povo da Cidade Maravilhosa, o carnavalesco Eduardo Minucci abordou o jeito arrastado de falar, despojado de vestir, de ser esportista, ter fé e curtir a natureza. A comissão de frente da escola retratrou o Largo da Carioca, uma das áreas mais movimentadas do Centro do Rio, com comércio variado e muitos pedestres.

A ala das baianas fez um passeio pelo calçadão de Copacabana e o carro abre-alas fez uma exaltação à natureza e trouxe oito modelos plus size. "A escola nos convidou para o desfile e ficamos super contentes. É uma proposta irreverente do carnavalesco e que mostra que a cidade tem maravilhas para todos os gostos. E a beleza pode se mostrar de várias formas", disse Olga, uma das modelos.


A fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola foi inspirada em José Datrino e sua frase "Gentileza gera gentileza, que originou o apelido dado pela população: progeta Gentileza. Suas inscrições ficam na Zona Portuária. A escola também trouxe alas homenageando o "Carioca da Gema", o Cristo Redentor, o futebol e os ambulantes.
Globo usou escola para cenas do desfile da Unidos de Santa Teresa, escola fictícia
da novela Império


O segundo carro abre alas com as modelos plus size que arrasaram

A modelo Larisa Torres momentops antes do desfile, sendo preparada e
maquiada por Claudia Carvalho que deu brilho à todos os destaques!

Larisa Torres
Aline Mesquita