Alegria da Zona Sul leva a irreverência dos cariocas para a Sapucaí
Escola trouxe oito modelos plus size para 1º desfile da 2ª noite de Série A.
Alegria e jeito despojado do povo carioca foi retratado pela agremiação.
A Alegria da Zona Sul entrou no clima de comemoração dos 450 anos do Rio e exaltou o carioca, responsável por fazer da cidade uma das mais adoradas do mundo. Com o enredo "Kari'oka", a escola da Zona Sul falou do jeito irreverente, alegre, acolhedor, receptivo e informal de ser do carioca neste sábado (14), na abertura da segunda noite de desfiles da Série A.
Retratando a essência do povo da Cidade Maravilhosa, o carnavalesco Eduardo Minucci abordou o jeito arrastado de falar, despojado de vestir, de ser esportista, ter fé e curtir a natureza. A comissão de frente da escola retratrou o Largo da Carioca, uma das áreas mais movimentadas do Centro do Rio, com comércio variado e muitos pedestres.
A ala das baianas fez um passeio pelo calçadão de Copacabana e o carro abre-alas fez uma exaltação à natureza e trouxe oito modelos plus size. "A escola nos convidou para o desfile e ficamos super contentes. É uma proposta irreverente do carnavalesco e que mostra que a cidade tem maravilhas para todos os gostos. E a beleza pode se mostrar de várias formas", disse Olga, uma das modelos.
A fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola foi inspirada em José Datrino e sua frase "Gentileza gera gentileza, que originou o apelido dado pela população: progeta Gentileza. Suas inscrições ficam na Zona Portuária. A escola também trouxe alas homenageando o "Carioca da Gema", o Cristo Redentor, o futebol e os ambulantes.
Globo usou escola para cenas do desfile da Unidos de Santa Teresa, escola fictícia da novela Império |
O segundo carro abre alas com as modelos plus size que arrasaram |
A modelo Larisa Torres momentops antes do desfile, sendo preparada e maquiada por Claudia Carvalho que deu brilho à todos os destaques! |
Larisa Torres |
Aline Mesquita |