ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

JHESSYKA LIMA: QUAL O MELHOR EXERCICIO PARA OS GLUTEOS?

AGACHAMENTO X 3 APOIOS COM CANELEIRA.

QUAL O MELHOR EXERCICIOS PARA OS GLUTEOS?


Jhessyka Lima é professora de educação física e personal trainer
De tempos em tempos surgem novas atualizações nos exercícios que praticamos nas academias. A caneleira sempre manteve a coroa de imperatriz quando o assunto era treino para glúteos, mas hoje, há diversos artigos que defendem o agachamento como treino para glúteos mais eficaz. 
Alguns exames realizados (estudos eletromiográficos) mostram que caneleiras recrutam apenas 30% das fibras do glúteo, não chegam nem perto dos 90% de recrutamento em leg press e agachamento com movimentos de grande amplitude. 

Exercícios da musculação como: o Agachamento , leg press , afundo, avanço, quando realizados em grandes amplitudes (para isso não recomenda-se grandes cargas e nem é tão simples de serem executados, pois são exercícios de alto grau de complexidade) tem o papel fundamental na construção de glúteos volumosos e isso é um fato comprovado pela prática de anos no desporto. Mas não posso afirmar que o treinamento localizado com caneleiras não tenha sua importância, pois como outras musculaturas possuem seus exercícios localizados e mono articulares e também são usados com eficiência na musculatura do glúteo, também tem a grande possibilidade ser bem trabalhado como um implemento. 
Mas aí vocês me perguntam: Então devo largar as caneleiras para sempre e focar nos agachamentos? Essa resposta não é tão simples...
Todo mundo faz exercício para glúteos em três apoios, está na internet, está nas revistas, nas novelas. Imagine chegar na academia e abolir o dito cujo. Nunca deixei de prescrever o exercício, mas reduzi ao mínimo sua utilização nas minhas aulas e sempre explicando aos alunos que existia uma opção melhor. 



Portanto se você quer intensifica o glúteo em exercícios multi articulares como os agachamentos, porque perder seu tempo e eficácia do seu treino com 3 apoios e exercícios isoladores ?



QUER RESULTADO NOS GLÚTEOS? 

LARGUE AS CANELEIRAS !