ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

QUEIMADOS MODA PLUS TERÁ COROAÇÃO DE GI VIEIRA


O primeiro grande evento de moda plus size do município de Queimados acontecerá no domingo 08 de fevereiro a partir das 16 horas no CELTI, a Vila Olímpica de Queimados na avenida Maracanã no bairro de Vila Pacaembu, na cidade da baixada fluminense.

O melhor do verão para o público GG está sendo organizado por Giselle Vieira de Oliveira, modelo plus size já com vasta experiência do mundo da moda plus. Com o nome artístico de Gi Vieira ela também será coroada a primeira Miss Plus Size do município de Queimados, em mais uma iniciativa da PR Produções, que tem valorizado a moda e as modelos plus size e levado o movimento a diversos municípios do estado do Rio.
Após mais de um ano observando e avaliando algumas jovens da região, Pery Salgado produtor conheceu o trabalho de Gi Vieira, uma bela modelo plus size (que também trabalha como recepcionista) que com muita garra e determinação, tem participado de desfiles, ensaios fotográficos e desenvolvido trabalhos no mundo da moda visando principalmente as mulheres plus size, tão carentes de opções e até mesmo reconhecimento e respeito.



O CulturarTEEN bateu um papo com Gi Vieira:

CULTURARTEEN: Olá Gi, parabéns pelo seu trabalho, garra e determinação. Diga-nos ocmo conheceu o mundo plus size?
GI: Oi gente, obrigado pelas palavras. Bom, recebi um convite para participar do 1º Encontro Plus Size no Rio de Janeiro, feito este por Marlúcia Félix que hoje é Miss Plus Size da Américas e modelo exclusiva da Duloren e da rede de lojas Leader, até então nunca tinha ouvido falar sobre o assunto.

CULTURARTEEN: O que a fez despertar?
GI: Depois deste encontro tudo mudou; meus pensamentos, meus objetivos, meu comportamento, tudo. Meus olhos se abriram e comecei a enxergar um mundo diferente e cheio de oportunidades, bem diferente do que a mídia nos mostrava em revistas e tv. Vi que era um universo enorme a ser explorado. Era como uma mata virgem. E eu seria uma das desbravadoras.

CULTURARTEEN: Sim, mas o que você fez para poder ingressar neste mundo da moda, pois sabemos que o mundo da moda por sí só é muito fechado eainda mais o mundo plus size, que ainda é pequeno e quando você começou quase não existia!?
GI: É verdade. Como falei, seria uma das desbravadoras. Comecei então a  buscar oportunidades, tomar conhecimento sobre o segmento e com isso fui me desenvolvendo, conseguindo um espaço aqui outro ali, participações em eventos, desfiles, figurações e participação em programas televisivos. Fui entrona sim. Corri atrás sim. Me considero realmente batalhadora e vitoriosa. sim!


CULTURARTEEN: Destaque alguns destes trabalhos para nós.
GI: São vários. Alguns deles, como o produzido pela por Samira Lima no Tiuca Tenis Clube no final de 2013, onde desfilei a coleção da modelo  e empresária paulista Helena Custódio, que estava chegando ao Rio de Janeiro com sua grife. Fiz desfiles pela Agência Ops!, fiz figuração na atração global “Pé na Cova” do Miguel Falabela, participei de alguns eventos de moda na minha querida cidade como o “Queimados Fashion Show ”produzido por Wall Araújo e fui também Garota New Face Plus Size pela Agência Becs Roses de Niteroi.  
Entre trabalhos e buscas, alguns Workshops para aprimoramento e atualizações. E hoje, colhendo alguns dos bons frutos dessa minha trajetória, que acredito estar apenas começando!

CULTURARTEEN: E quando recebeu o convite para ser a primeira Miss Plus Size de sua cidade?
GI: (risos) Nossa, fiquei radiante. Seria a realização de um sonho. E após alguns acertos e sabatinas feitas pela PR Produções, acertamos minha coroação e ai resolvi fazer dela um momento marcante, em um grande evento de moda plus size. Teria que ser marcante. Foi quase um ano de conversas (risos).

CULTURARTEEN: Por que tudo isso num grande evento?
GI: Toda coroaçãoé um momento único, lindo, marcante. Alguns são mais intimistas, outros acontecem dentro de alguns eventos. E quis que minha coroação fosse mais do que especial.
Como participo e sempre ajudei na elaboração de eventos, por que não produzir um grande evento de moda plus size, onde pudesse fazer minha coroação como a cereja deste bolo (risos)? Espero queseja tudo lindo e agradeço a confiança por ter sido escolhida. 
Quero representar muito bem minha cidade em concursos como Miss Baixada Plus Size que será realizado este ano pela PR Produções com representantes de todos os municípios da baixada fluminense e ser uma referência para as novas modelos e futuras misses, afinal a primeira ninguém esquece. Estarei junto na produção do Miss Queimados Plus Size 2016, com certeza!

Gi com Wall Araújo
CULTURARTEEN: Um ping pong rápido?
GI: (risos) Vamos!

CULTURARTEEN: Paixão
GI: Animais

CULTURARTEEN: Escola
GI: Onde estudei, colégio estadual Prefeito Luiz Guimarães. Tenho grandes recordações.

CULTURARTEEN: Cor
Gi: Pode ser duas? (risos). Verde e preto!

CULTURARTEEN: Time
GI: Vasco da Gama

CULTURARTEEN: Nem tudo é perfeito (risos). Brincadeira! Virtude?
GI: Ser paciente

CULTURARTEEN: Qualidade
GI: Ser batalhadora

CULTURARTTEN: Recado
GI: Acreditem, corram atrás. Façam as coisas acontecerem. Valorizem-se!

CULTURARTEEN: Parabéns e sucesso no seu evento e no seu reinado!
GI: Obrigado e compareçam, espero por vocês. Obrigado pelo carinho e oportunidade!

O Queimados Moda Plus começará às 16 horas com desfiles de moda fitness, moda praia e trajes de gala, além de apresentação de dança do ventre. Durante o evento acontecerão as coroações das Miss Queimados Plus Size 2015 - Gi Vieira e da Miss Duque de Caxias Plus Size 2015 - Deshiré Khrystinna.

A apresentação do evento ficará a cargo de Wall Araújo e as cerimônias de coroação serão feitas por Pery Salgado da PR Produções.
O evento tem diversos apoios e patrocínio da Prefeitura Municipal de Queimados.
O ingresso será um quilo de alimento não perecível que serão entregues a uma instituição filantrópica.
A organização é de Gisele Vieira de Oliveira.

Com a amiga Taty Krystal

Gi, Helana Custódio e Taty