ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DESHIRE KHRYSTINNA É COROADA MISS DUQUE DE CAXIAS PLUS SIZE

Deshire Khrystinna é a primeira Miss Duque de Caxias Plus Size

A tarde e inicio da noite do domingo dia 08 de fevereiro foi especial na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense.
Na Vila Olimpica da simpática cidade, mais precisamente no Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade, aconteceu o primeiro grande evento de Moda Plus Size do município: o QUEIMADOS MODA PLUS organizado por Giselle Vieira.

O Deputado Federal Dr. Heleno colocou a faixa em Deshire, que foi
coroada por Jiovanna Muniz, Miss Maricá Plus Size Senior 2014.
Danielle Antunes, Miss Maricá Plus Size 2014, tambpem esteve presente.

Mas o evento não foi apenas de moda plus size. Modelos de todos os estilos estiveram presentes no grande encontro da moda. As estrelas do evento vestiam manequins de todos os números, mas o grande destaque obviamente foram para as lindas modelos plus size - que para o dito "mundo da moda", estariam fora dos padrões. Acontece que o mundo e o Brasil estão se rendendo à beleza, simpatia e charme das gordinhas e gordinhos, ou como o produtor Pery Salgado gosta de chamar; "As meninas mais cheias de charme!".
As modelos desfilaram roupas com manequins de 44 para cima em diversos estilos, tais como fitness, casual, social e gala.
Dr. Heleno discursa, parabenizando pelo evento
e pela valorização das belas modelos plus size

Além das modelos plus size, desfilaram os padrões normalmente conhecidos e as nossas queridas modelos da terceira idade.
O evento foi organizado por Giselle Vieira e apresentado por Wall Araújo, conhecido professor de modelos e produtor de eventos que atualmente faz belíssimo trabalho na cidade de Queimados, com apoio das secretarias da Terceira Idade através do secretário José Alves Carvalho - o Dequinha, e do secretário de Cultura - Marcelo Lessa, que receberam todos os convidados de maneira soberba.
O evento que também foi beneficente arrecadou alimentos que serão entregues a uma instituição filantrópica de Queimados.
Estiveram presentes também, a Miss Maricá Plus Size - Danielle Antunes, Miss Maricá Plus Size Senior 2014 - Jiovana Muniz, Tathiane Assumpção - Miss Simpatia Carioca Plus Size 2014, Jeniffer Cristina (futura Miss São João do Meriti Plus Size) e outras modelos plus size.

A estilista internacional Ale Senna também estevs presente ao evento
à convite de Gi Vieira, uma de suas modelos
Mas o ponto alto do evento foram duas coroações de misses plus size: a de Gi Vieira - Miss Queimados e a de Deshire Khrystinna - Miss Duque de Caxias.
A primeira coroação foi da anfitriã, Gi Vieira, escolhida depois de mais de uma ano de análises feitas pela PR Produções com algumas jovens da região, para ser a primeira Miss Queimados Plus Size, passando a ser uma referência em seu município dentro do universo plus size.
Gi Viera estará participando do primeiro Miss Baixada Fluminense Plus Size (organizado pela PR Produções) que acontecerá em junho ou julho em local a ser confirmado.
Já a segunda coroação foi de Deshire Khrystinna, escolhida a primeira Miss Duque de Caxias Plus Size. Deshire também estará representando o seu município no Miss Baixada Fluminense Plus Size.


As coroações são feitas em todos os municípios onde ainda não existam suas misses de qualquer categoria, para que possam representar seus municípios em eventos regionais, estaduais ou nacionais. Já, a partir de 2016, acontecerá o primeiro concurso Miss Duque de Caxias Plus Size tendo como grande referência Deshire Khrystinna,  a primeira mis plus size do município, garantiu o produtor Pery Salgado. Todos estavam radiantes com o evento, que teve também, o lançamento do calendário feito pela PR Produções apenas com modelos plus size, e o lançamento da campanha STOP contra a violência às mulheres e contra qualquer tipo de preconceito.

Jiovana Muniz - Miss Maricá Plus Size Senior 2014, Dr. Heleno, Deshire Khrystinna - Miss
Duque de Caxias Plus Size 2015, Ale Senna - estilista de moda plus size,
Danielle Antunes - Miss Maricá Plus Size 2014, Tathiane Assumpção - Miss Simpatia Carioca
Plus Size 2014 e o produtor Pery Salgado
Segundo Wall Araújo, esta proposta trazida pela PR Produções é uma forma de valorizar as mulheres reais: "Cada vez mais lidamos com discrepâncias entre o padrão de beleza que vemos na TV e nas passarelas e o padrão que vemos nas ruas e em todos os lugares. A maior parte das mulheres não é tão magra assim, isto gera um preconceito, uma não aceitação e até distúrbios alimentares que podem levar à depressão", disse Wall ao jornal Folha Carioca, que cobriu o evento além do CulturarTEEN.


Uma belíssima apresentação de dança do ventre feita pela professora e dançarina Hanazurah (uma linda modelo plus size), encantou à todos os presentes que também ficaram deslumbrados com as instalações do CELTI, que atende a terceira idade de Queimados.
Três grifes do município desfilaram seus lindos looks.
Para ver todas as fotos do evento, acesse
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10202114066373583.1073742292.1845570007&type=3

Em março acontecerá a coroação da Miss São João do Meriti, em local a ser confirmado.

"Quem critica, é por que está cheia de vontade de brilhar como uma delas, mas não é capaz!", finalizou o produtor Pery Salgado.