ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Com enredo Afro, Beija-Flor é campeã no RJ

Exaltando as belezas da Nova Guiné Equatorial, a escola fez uma passagem rica pela Sapucaí


Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a escola ganhou por poucos décimos completando 269.9 pontos.

Vencedora por doze vezes no Carnaval carioca, a agremiação superou o sétimo lugar do ano passado e conquistou o 13º título para sua história. 


Exaltando as belezas da Nova Guiné Equatorial, seu desfile apostou no luxo e tradição. A passagem pela Sapucaí foi rica, com carros e fantasias bem acabados.




A escola de Nilópolis cantou o bom samba e não teve problemas com harmonia. A agremiação ainda contou com um diferencial tecnológico com um escudos em forma de máscaras, que mudavam de expressão.


Terceira escola a ganhar a avenida, o espetáculo da Beija-Flor também foi marcado pela animação do público, que tinha o samba na ponta da língua. 

Para completar a grande festa, o casal Selminha Sorriso e Claudinho comemoraram 20 anos com o pavilhão oficial da Beija-flor.


No entanto, a escolha do tema de 2015 rendeu uma grande polêmica para a Beija-Flor. Homenagear a Guiné Equatorial, que é presidida há 35 anos pelo ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, contou com um patrocínio do governo de lá.


Segundo o presidente da Beija-Flor, Farid Abrahão, a contribuição financeira é uma prática comum para os desfiles, mas dessa vez, a ação não foi bem vista já que o país africano passa por dificuldades.