ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

JOICE AGUILERA, PRIMEIRA MODELO PLUS SIZE A ADERIR A CAMPANHA STOP

ELA É A PRIMEIRA MODELO PLUS SIZE NO BRASIL A ADERIR A CAMPANHA STOP


Ela é uma das mais lindas modelos plus size do Brasil. Carioca, moradora de Bangu, além de belissimos trabalhos fotográficos já realizados, ela é a primeira modelo plus size a aderir a campanha STOP contra a violência às mulheres, aos portadores de deficiência física, as mulheres gordinhas e a todos os tipos de preconceito.

Amante do samba, ela é JOICE AGUILERA (24). Com ensino médio completo ela é Assistente de PCP (Planejamento e Controle de Produção). Batemos um papo com essa menina, que parece uma boneca de porcelana.

CULTURARTEEN: Olá minha querida Joice. Muito bom estar conversando com você. Vamos lá, como resolveu entrar para o mundo plus size?
JOICE: Alguns amigos sempre me falavam sobre isso. Dizendo que eu tinha perfil... Depois de um tempo me interessei e comecei a pesquisar mais sobre o assuunto. Me apaixonei! Uma amiga pediu para fazer um book meu e começamos a trabalhar e daí foi. Já participo desse mundo há 2 anos.

CULTURARTEEN: Excelente. Já participou de desfiles, ensaios e concursos?
JOICE: Em abril de 2014 esses mesmos amigos me inscreveram no concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil, e quando me dei por mim, já estava lá dentro. E assim fui me envolvendo cada vez mais. Esse foi até agora meu único concurso, mas vou participar do Musa Plus Size do Carnaval produzido por vocês e espero não fazer feio, pois carnaval eu amo, tem tudo a ver comigo e no samba eu me garanto (risos). Quando sambo eu me garanto e até esqueço que sou pesada (risos). Meu sonho é ser passista.

CULTURARTEEN: Que maravilha! No teu face vemos fotos lindas. Você já participou de desfiles e ensaios fotográficos?
JOICE: Já posei para trabalhos com a fotógrafa e maquiadora Alessandra Oliveira que sempre me apoia e me incentiva a nunca desanimar. Também posei para o fotógrafo Marcelo àvila que me incentivou muito!
Na busca de mais experiência, participei do Workshop DIVANDO com Quesia Almeida, recém coroada a primeira Miss Itaguai Plus Size (2015), mais uma vez sendo fotografada por Marcelo Avila e com produção da linda Miss Elegant Carioca Plus Size 2012 e Miss Niterói Plus Size 2013/2014 Deborah Chagas que me deu muitas dicas.

CULTURARTEEN: Você sempre foi gordinha? Convive ebem com isso ou sofre algum tipo de preconceito?
JOICE: Sempre briguei com a balança. Por um tempinho fiquei magra, porém sofria, pois vivia de dieta e me privava de tudo. Mas na verdade eu sempre me aceitei e nunca tive problemas com isso. ME AMO ASSIM!

CULTURARTEEN: Ótimas palavras, mas obviamente cuida muito de sua saúde, certo? Você pratica algum esporte? Malha?
JOICE: Nunca sofri preconceito. E por sempre me aceitar assim, se alguém um dia fez algo do tipo nem percebi. Sinto isso apenas em algumas lojas que é de praxe né, embora não devesse ser!  Eu sempre pratiquei atividades físicas. FAÇO dança desde pequena. Fiz jazz por 6 anos, dentre outras danças. E sempre maalhei . Porém as vezes dou uma parada por não conseguir conciliar o tempo que tenho.

CULTURARTEEN: Sonhos e desejos
JOICE: Sonhos e desejos: Conquistar minha estabilidade financeira através do meu trabalho e assim realizar meus objetivos pessoais. E aqueles comuns a todo mundo. (risos).




A amiga, fotógrafa e incentivadora
Alessandra Oliveira: "Ela é uma
excelente profissional"

CULTURARTEEN: Recado para as jovens principalmente para as jovens plus size que querem entrar neste mundo.
JOICE: Não é fácil meninas. Comecem tudo como uma linda brincadeira, dando sempre o melhor. Sejam sempre leves e autênticas. E trabalhem sério e tenham foco e determinação. Não desistam na primeira negativa. E siga sempre sorrindo!!!

CULTURARTEEN: Suas despedidas para nossos leitores.
JOICE: Quero agradecer a oportunidade de estar aqui e quero dizer que acho primordial o trabalho que vocês fazem valorizando as modelos e misses plus size. Todo esse apoio e valorização nos ajuda a acreditar de verdade em um mundo sem preconceitos.

CULTURARTEEN: Obrigado Joice pelas palavras. Isso é um prêmio para continuarmos seguindo nesse caminho.
JOICE: Continuem sim, sempre. Vocês nos fazem um bem danado. Beijos à todos!





Campanha STOP quer dar um basta à violência contra as mulheres .


KICA CASTRO
No dia 17 de janeiro de 2015, a ONG Essas Mulheres, com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, lançou a campanha STOP, com objetivo de acabar com a violência contra as mulheres, sejam elas com ou sem deficiência. Foram escolhidos para representar o projeto, o cantor sertanejo Sávollo Lopes, 27, que virou embaixador da campanha e para madrinha foi escolhida Brisa Ramos, atriz e modelo com 29 anos, que já foi vítima de violência psicológica e física. Já o sertanejo ganhou grande repercussão por conta do “clipe Segredos” onde a protagonista do clipe foi uma mulher cadeirante, Danielle Fernandes. . “ Assim que soubemos desse trabalho, entramos em contato, explicamos o ponto de vista da ONG, onde a mulher com deficiência não é "coitadinha", nem pior e nem melhor que ninguém, ela toma as suas próprias decisões e pode fazer suas próprias escolhas, que profissão seguir, quem quer namorar, lutar para ter os direitos respeitados e que a deficiência não impede nenhuma mulher de ser bonita e vaidosa", explica Kica de Castro: responsável pelo marketing da ONG e proprietária de uma agencia de modelos exclusiva para profissionais com alguma deficiência. Como o ponto de vista entre ONG e o clipe são bem parecidos, Sávollo não deve dúvidas em aceitar o convite de ser embaixador dessa causa.

BRISA RAMOS, ATRIZ E
MODELO, MADRINHA E 
EMBAIXADORA DO STOP
“Vestindo a camisa da ONG Essas Mulheres iremos muito mais longe pois unidos somos fortes. Somos 23 milhões de deficientes no país, 920 mil meninas, adolescentes e mulheres com deficiência no Brasil sem políticas públicas em todas as áreas, sofrendo todo tipo de violência sem condições de denúncias ora por falta de preparo dos profissionais da área, ora por falta de acessibilidade aos órgãos públicos responsáveis”, relata a presidente da ONG, Márcia Gori, que também da palestras de sexualidade da pessoa com deficiência.

Elas sofrem violência física, psicológica, moral, emocional na maioria das vezes dos seus próprios cuidadores, familiares, amigos, e quando denunciam os seus algozes vem à pergunta "QUEM VAI CUIDAR DE MIM?". Adriana Buzelin (tetraplégica) e responsável pela nova identidade visual da ONG e também faz parte da coordenação no estado de Minas Gerais., ela ressalta: "Quando somos vítimas de qualquer covardia, não podemos ficar caladas, somos mulheres e temos os nossos direitos garantidos. Acima de tudo, nossas escolhas devem ser respeitadas".


Para participar envie sua selfie com a palavra STOP na palma da mão, segurando um cartaz, escrevendo em outra parte do corpo, abuse da criatividade. Envie as imagens para o seguinte endereço eletrônico: contato@essasmulheres.org

Joice Aguilera é a primeira modelo plus size no Brasil a aderir a campanha STOP

Entre os tipos de violência informados nos atendimentos realizados pelo Ligue 180, os mais recorrentes foram a violência física (15.541 relatos); seguida pela psicológica (9.849 relatos); moral (3.055 relatos); sexual (886 relatos) e a patrimonial (634 relatos).

A Campanha STOP quer chamar atenção para a violência contra as mulheres com e sem deficiência, para servir de alerta à sociedade e aos governantes. Atualmente mulheres acima do peso, são vítimas de agressões verbais, principalmente em redes sociais, uma forma de preconceito que também precisa ter fim. Pery Salgado (produtor de eventos e concursos plus size), abraçou a campanha STOP no Rio de Janeiro mostrando que a mulher plus size merece respeito acima de tudo.


"Peço desde já a colaboração e a união de todas as nossas lindas modelos plus size e demais modelos e TODOS OS SIMPATIZANTES da causa contra qualquer tipo de preconceito e violência contra as mulheres, aderindo a campanha, fazendo sua foto, sua selfie com a palavra STOP em alguma parte do corpo. Esse protesto é para tentarmos acabar de vez qualquer com tipo de submissão e violência contra nossas mulheres, sem ESTRELISMOS!" solicitou o produtor Pery Salgado.


Confira agora mais da beleza de Joice Aguilera: