ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Bloco da Gabriela completa 40 anos de tradição e arrasta multidão em Maricá


GABRIELA COMPLETA 40 ANOS. HOJE, O MAIS TRADICIONAL BLOCO DE MARICÁ
ARRASTA MULTIDÕES POR HORAS. CONHEÇA UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

Muito gente feliz, brincando, e infelizmente alguns exageros.
Mas na média, muita alegris e muitas famílias e casais de namorados de todos os sexos, curtindo o bloco Gabriela, hoje o mais tradicional bloco de Maricá.

A concentração foi perto do Centro Cultural Henfil, onde segundo informações, cerca de 20 mil pessoas participaram do bloco que depois percorreu algumas ruas do centro de Maricá.

MaricáInfo -Um dos blocos carnavalescos mais antigos de Maricá completou o seu quadragésimo aniversário na segunda-feira (16) de Carnaval arrastando uma multidão de aproximadamente 20 mil pessoas na rua Domício da Gama, no Centro da cidade.
Com o comando do presidente Carlos Barreto, mais conhecido como Carlão e com o Grupo To Kerendo em cima do trio tocando marchinhas, sambas, axé, entre outros, o Bloco da Gabriela transcorreu sem nenhum problema mesmo sendo o maior bloco de rua da cidade. O ‘Gabriela’ tem como fundadores o ‘Carlão’, Ismar Andrade, ‘Cafezinho’, Ramon Andrade, Ricardo Silva, Roninho, entre outros. O bloco já é tradição nas segundas-feira de Carnaval. Tudo começou com apenas 15 amigos que resolveram se vestir de mulher e curtir a folia como ‘Gabrielas’.

Em entrevista ao ‘Maricá Info’, Carlos Barreto disse que o bloco nasceu entre uma reunião de amigos, e o nome Gabriela foi colocado pela mãe de um deles. “Ela achou que era um nome legal, que era um nome propício para o bloco, inclusive fez uma musiquinha, que tem um ‘refrãozinho’ falando: “Ô Gabriela, Ô Gabriela, Levanta a Saia Para Ver Se É Donzela. Ô Gabriela, Ô Gabriela, Levanta a Saia Para Ver Se É Donzela.”

Sobre a história do bloco, Carlos disse que antes havia um desfile do bloco. “Dava pra fazer o Miss Gabriela.” contou.
Segundo estimativas, 20 mil pessoas, entre moradores, visitantes e turistas de cidades da Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e de diversas partes do país, compareceram ao Gabriela e curtiram a folia do penúltimo dia de Carnaval.

A modelo plus Vanusa Gomes se divertiu e mostrou
toda sua beleza

Confira fotos do Gabriela acessando