ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MUSA DO CARNAVAL PLUS SIZE BRASIL 2015 - JOICE AGUILERA É A CAMPEÃ

JOICE AGUILERA CONQUISTA O PRIMEIRO 
MUSA PLUS SIZE DO CARNAVAL BRASIL


Foram cinco dias de concurso, quatro dias e duas horas de votação pela internet que renderam mais de 4700 visualizaçãoes na matéria apresentando as candidatas e o regulamento do concurso. 
Onze candidatas na busca do primeiro título de MUSA PLUS SIZE DO CARNAVAL DO BRASIL.
Nesta primeira edição, concorreram apenas lindas jovens plus do estado do Rio de Janeiro.
No período de votação foram recebidos 4075 votos.
Simone Daher Couto foi a vencedora desta etapa, conquistando pouco mais de 25% dos votos válidos - 1040 votos. Ela levou 10 pontos para a fase final, onde 5 jurados deram suas notas após a avaliação das 11 candidatas. Nesta avaliação, os jurados - GABARITADOS E DE TOTAL CONFIANÇA DA PR PRODUÇÕES, portanto, soberanos em suas avaliações - deram notas de 1 a 10 onde foram levados em conta a fantasia e a modelo, e a beleza aliada a preparação.
Em segundo lugar ficou Joice Aguilera com 782 votos que conquistou 9 pontos para a fase final. Em terceiro ficou Nathália Bazani com 646 votos, conquistando 8 pontos para a fase final. Izabella Abreu ficou em quarto lugar com 300 votos e conquistou 7 pontos para a fase final. As demais candidatas levaram 6 pontos para a fase final.
Embora não estivesse previsto no regulamento inicial, e levando em conta o esforço, garra e determinação na fase de votação, a organização do evento, concedeu o título de MUSA PLUS SIZE WEB DO CARNAVAL 2015 para Simone Daher, que receberá uma faixa alusiva a sua conquista.
NOTA DA PR PRODUÇÕES: 
A PR Produções, além de divulgar, valorizar e enaltecer as modelos e o universo plus size, REALIZA SONHOS e sabe como ninguém reconhecer os méritos de uma vencedora.
Portanto, mesmo não previsto no regulamento inicial, estamos concedendo esse título a SIMONE DAHER, não por pena como algumas pessoas injustas e ignorantes nos seus conceitos de valorização do ser humano possam estar dizendo, mas sim, por merecimento, pelo esforço a olhos vistos reconhecido pela produtora do evento.
Simone também conquistou a maior quantidade de votos na segunda feira dia 16 e ganhou o título de capa do grupo AMAMOS GORDINHAS na segunda quinzena de fevereiro, na rede social Facebook.
Simone também foi a candidata que mais votos conquistou no dia 18 (último dia de votação) - foram 175 votos contra 110 de Nathalia Bazani a segunda mais votada no dia - e com isso ganhou a isenção da taxa de inscrição do concurso GATA VERÃO PLUS SIZE 2015 que acontecerá no dia 15 de março em Maricá.

Para dirimir quaisquer dúvidas, seguem abaixo os links postados desde o início do concurso:
http://www.culturarteen.com/2015/02/musa-plus-size-do-carnaval-2015.html
http://www.culturarteen.com/2015/02/musa-plus-size-do-carnaval-2015-conheca.html

Abaixo, apresentamos o resultado final do concurso na fase de votação pela internet.


JOICE AGUILERA É A MUSA PLUS SIZE DO CARNAVAL BRASIL 2015
Após a votação pela internet, cinco juradas (e todas elas diretamente envolvidas no universo plus size para que nenhum contestação pudesse ser feita), deram notas de 1 a 10 onde a produção solicitou que fossem avaliados o conjunto (modelo e fantasia) além da beleza e preparação para o concurso.
Abaixo, apresentamos as notas de cada jurada, quem são essas juradas e a planilha final de pontuação do concurso que elegeu JOICE AGUILERA a primeira MUSA PLUS SIZE DO CARNAVAL no Brasil.

Cristina Mendes, mora em Sobral (Ceará), é Assistente Social e blogueira, sendo colunista social do blog UP SIZE MAGAZINE, uma revista eletrônica voltada para o público plus. Escreve sobre concursos, eventos, dicas, movimentos e pessoas que estão em evidência nesse segmento ou que tenha seu trabalho voltado para a valorização e a inclusão das plus size. Ajuda a organizar o Miss Ceará Plus Size.

Janna Souza (43) é modelo Plus Size e agente de viagens. Moradora do bairro da Penha no Rio de Janeiro

Participou de alguns ensaios fotográficos para a Revista Vip Brasil, Musas do Brasil e calendários, modelou para a marca de bolsas Bolsaterapia. É assistente de produção de eventos plus size.

Nahla Camila grande atuante no movimento Plus Size, é de Ribeirão Preto (SP). Ao se descrever, nos informou que era uma obesa mórbida (chegou a pesar 169 quilos) e sofria muito assédio moral e um certo dia deixou de se achar vítima da sociedade. 
Criou o PANIFAT e o Fã Clube Plus Size para ajudar outras mulheres obesas, sendo elas modelos ou não.
Hoje, ela faz ensaios GRATUITOS com mulheres REAIS.  Defende com unhas e dentes o mundo Plus Size e a galera do bem como ela salienta.

Roberta Salabert é jornalista, estilista e proprietária junto com sua irmã Thais Salabert, das lojas Xikididuê e Afrodite, esta última já com 10 anos de existência e uma referência no mundo plus size em Maricá e região.

Modelo Plus Size, Miss Simpatia Carioca Plus Size 2014 (Eduardo Araúju Produções). empresária e estudante de moda. É modelo da loja GORDINHAS ESTILOSAS e do ATELIER PLUS SIZE.
Organiza diversos eventos de moda plus size, com desfiles e palestras de auto-estima.
Estará lançando em abril a coleção CHARME E SEDUÇÃO.

Abaixo a planilha final com toda a pontuação reproduzida:

Agradecemos às nossas juradas, parabenizamos todas as candidatas e agradecemos também a participação de todos direta ou indiretamente envolvidos.
Agradecimentos especiais a Ciro Fontoura, apoiador de mais um evento da PR Produções.
MAIS UMA VEZ, REALIZAMOS SONHOS!

A data de entrega da premiação está inicialmente marcada para o dia 15 de março, mas poderá ser alterada de acordo com disponibilidade da produção.

Conheça abaixo a grande vencedora do MUSA PLUS SIZE DO CARNAVAL BRASIL 2015 e mais abaixo, a vencedora da etapa Web.

JOICE AGUILERA (24)
Moradora de Campo Grande, Joice é uma das mais atuantes modelos plus size da atualidade, realizando diversos trabalhos fotográficos e participando de desfiles.
Foi a primeira modelo plus size no Brasil a aderir a campanha STOP contra todos os tipos de violência e preconceitos, inclusive à gordofobia!
Participou do concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil 2014.
É a primeira campeã do MUSA DO CARNAVAL PLUS SIZE DO BRASIL.

Conheça abaixo a vencedora da etapa de votação e que conquistou o título de primeira MUSA PLUS SIZE WEB DO CARNAVAL DO BRASIL

SIMONE DAHER (36)

´Tecnica de Radiologia, casada, um filho, moradora de Jacarepaguá no Rio, Simone Daher entrou no mundo plus size participando do Miss Carioca Plus Size 2014. Já participou de ensaios fotográficos e matérias jornalísticas com o grupo Xô Preconceito do qual é integrante.
É uma das lindas integrantes do calendário de modelos plus size 2015, produzido pela PR Produções.
É a primeira modelo a vencer o MUSA PLUS SIZE WEB DO CARNAVAL.

APOIO:


REALIZAÇÃO: