ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: ILHA CANTA A BELEZA DE CLEÓPATRA, A MALHAÇÃO E AOS PLUS SIZE

União da Ilha canta a beleza e vai de Cleópatra a selfies e malhação

Cacau Protássio veio vestida de Branca de Neve na comissão de frente.
Escola brincou com contos de fadas, artes plásticas, moda e plus size.


"Beleza pura?" foi a pergunta que a União da Ilha deixou ao passar pela Sapucaí neste segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Rio.

Com 33 alas e 3500 componentes, a escola propôs uma retrospetiva sobre a vaidade e o culto ao belo, de Cleópatra e Renascimento a selfies, malhação, vitrines e vários destaques plus size.
Sete carros ajudaram a escola a falar sobre beleza. As alas brincaram com contos de fadas, teorias de filósofos, artes plásticas e moda. Mas o desfile não foi tão belo assim no quesito evolução: um problema em um dos carros deixou um grande buraco na avenida.
A comissão de frente teve destaques de histórias infantis, com sete anões, passarinhos e a atriz Cacau Protássio fantasiada de Branca de Neve.
Logo atrás, Milton Cunha (carnavalesco e comentarista da Globo) fez uma participação em vídeo, interpretando um espelho mágico.
A ala das baianas virou jardim de borboletas, com saias que mais pareciam pétalas e asinhas nas costas. O carro abre-alas mostrou a natureza e a metamorfose.
Depois, vieram alas dedicadas a tratamentos de beleza: babilônicos; cuidados egípcios e banho de Cleópatra, interpretada por Raphael Khaleb. Carla Prata foi a Rainha do Nilo.
A época do Renascimento foi lembrada no segundo carro, com menções a obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Caravaggio e Botticelli.
Na ala "desfile de moda", a estilista Edna (do filme "Os incríveis") teve companhia de várias modelos que eram Olívias Palitos, namorada do Popeye.
O carro "Na última moda" fez referência às selfies e trouxe uma Ring Girl com jeitão de Lady Gaga. A ala seguinte mostrou o "reino dos excluídos", com Betty a feia, Corcunda de Notre Dame, Frankestein, Fantasma da Ópera e Cyrano de Bergerac. Em outra ala, o patinho feio ganhou destaque.
Destaqie da Ilha: UMA MULHER REAL

A beleza nas histórias infantis teve vez em setores com Belas Adormecidas, Príncipes Encantados, Brancas de Neve, Bruxas, Belas, Feras e Espelhos Mágicos.
As academias de ginástica, claro, também fizeram parte do enredo. Frangos, ratos, Hércules e incríveis Hulks trocaram o desfile por malhação.
A fisiculturista Rosi Barreto brilhou na avenida
Miss Brasil, Zé Bonitinho, frutas (em alusão às mulheres frutas) também sambaram. Depois, veio um carro dedicado ao sonho de ser famoso. Michael Jackson e Dr Rey foram lembrados. E Juliana Paiva veio de Marilyn Monroe.