ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

ALEGRIA DA ZONA SUL DESTACA MODELOS PLUS SIZE

Sanny Ferreora e Larisa Torres
Sanny Ferreira, modelo Plus Size, é uma das proprietária de uma belíssima página no Facebook, chamada CHEIA DE CURVAS (https://www.facebook.com/cheiadecurvas15?fref=ts), onde o grande destaques são nossas lindas modelos plus size e magníficas matérias e dicas versando sobre o maravilhoso mundo plus.
Ela e Larisa Torres fazem um belíssimo trabalho na divulgação e valorização do verdadeiro universo plus size e nós da PR PRODUÇÕES apoiamos muito essa iniciativa. Sanny assim como Larisa estão no calendário de modelos Plus Size 2015, lançado pela PR Produções e é capa da edição de fevereiro do CulturarTEEN.

Neste sábado 14 de fevereiro, uma escola de samba da série A do Rio de Janeiro - ALEGRIA DA ZONA SUL - estará abrindo o desfile do segundo dia de carnaval no Rio na Marques de Sapucai e trará como grandes destaques lindas modelos (Larisa Torres e Aline Mesquita, Olga Miriam, Lilly Granmasson e Beatriz Donato) e Misses Plus Size (Débora Chagas - Miss Elegant Carioca 2012 e Miss Niteroi 2014, Nilma Duarte - Miss Meyer 2014 e Quesia Almeida, recém coroada como a primeira Miss Itaguai Plus Size, justamente num ensaio da Alegria da Zona Sul).

Outras escolas já apresentaram destaques, passistas e componentes plus size, mas nenhuma antes deu tanto destaque como a ALEGRIA DA ZONA SUL, que trará 8 modelos plus size no carro abre alas. Um momento único no carnaval carioca.

E Sanny Ferreira, aproveitou o momento para entrevistar o design da escola - THIAGO THZ RIBEIRO - para a página CHEIA DE CURVAS e que replicamos aqui, nas página do CULTURARTEEN:

Componentes da Alegria da Zona Sul no ensaio geral na praia de Copacabana

SANNY: É com muito orgulho que escrevo sobre essa escola , que hoje (14/02) desfilará com toda sua garra e emoção, A Alegria da Zona Sul inovou na sua escolha para o carro Abre Alas apresentando as belíssimas Modelos Plus Sizes, com o magnifico enredo Kario`ka. Saiu da Zona de Conforto dos corpos esculturais e vai mostrar outras belezas do Brasil.
Larisa Torres
A Grande ideia partiu do Design Thiago Thz Ribeiro, que com total apoio do Carnavalesco Eduardo Minucci, pode levar a essas oito modelos a alegria de fazer parte dessa belíssima história!
Nossa administradora, colunista e amiga Larisa Torres estará lá representando toda a classe Plus Size, e de mulheres cheias de curvas do Brasil, linda e irradiando alegria junto com as modelos Déborah Chagas, Olga Miriam, Lilly Granmasson, Nilma Duarte, Aline Mesquita, Beatriz Donato e Quésia Almeida. Todas lindas e com suas belezas únicas que representarão cada mulher cheia de curvas ou não do nosso Brasil, pois elas são de VERDADE! SÃO REAIS!
Batemos um papo super interessante com o Design Thiago Thz Ribeiro e pude ainda ficar mais apaixonada por toda essa ideia e trabalho da escola, APAIXONEM-SE TAMBÉM:

Thiago THZ Ribeiro (32) é Designer Gráfico, Designer de Carnaval, Ilustrador e Artista Plástico.

Thiago Thz Ribeiro
SANNY: Como chegou até a Alegria da Zona Sul ?
THIAGO: Fui apresentado ao carnavalesco, Eduardo Minucci, por uma das integrantes da agremiação, e assim começamos a trabalhar juntos no enredo deste ano de 2015.
Acho que o carnaval precisa se profissionalizar em algumas áreas, principalmente se apdaptar as novas formas de comunicação, e estou trazendo para o Alegria meu conhecimento técnico em comunicação e design, para agregar ao carnaval carioca, a nossa cultura verdadeira.

SANNY: O Enredo desse ano da Alegria da Zona Sul , é KARI'OKA. Me fale mais sobre seu trabalho e participação nesse enredo ?
THIAGO: Escolhemos o enredo em uma conversa de bar, tínhamos outras opções, mas achamos que falar da marca registrada da cidade maravilhosa seria interessante, pois comemoramos os 450 anos da cidade em 2015. Logo após a confirmação do enredo, desenvolvi a logo e toda a identidade visual que daria fôlego a nossa comunicação, assim como o projeto gráfico de todas as camisas, flyers e demais mídias trabalhadas no decorrer deste período até o carnaval.

Quesia Almeida, Larisa Torres e Nilma Duarte
SANNY: Como chegaram até a idéia das modelos Plus Sizes no carro abre Alas?
THIAGO: Curvas! Essa foi a palavra que nos deu a luz para o convite das Plus Sizes, pensamos que a mulher carioca é, assim como nossa cidade, cheia de curvas, sai dos padrões mundiais, é ousada e revela no corpo toda sua sensualidade e presença, independente de medidas, e acima de tudo transmitem uma alegria sem igual, por isso personificamos isso tudo nas Plus Sizes.


SANNY: Como esta sendo essa experiência com modelos fora dos padrões tamanho 38 ?
THIAGO: Única! Pois enfrentamos o impasse e o medo de alguns de que isso não desse certo, ideias ultrapassadas. A sociedade precisa ser ampla, precisa ser igual para todos, independente de qualquer padrão. A Alegria da Zona Sul quer ser uma escola de samba que rompe preconceitos e mostrar uma beleza verdadeira, e nestas modelos encontramos isso, a experiência não poderia ser melhor, todas agregaram e se sentiram amadas, agora são parte de nossa família Alegria.

Algumas das lindas modelos plus size que serão destaque na Sapucaí
SANNY: Fale das suas expectativas sobre hoje a noite (14/02), dia do desfile ?
THIAGO: Sempre as melhores, nossa comunidade vem, apesar de toda dificuldade, com a fé em uma união que ninguém pode quebrar. E, fazendo parte disso, as lindas Plus sizes, certamente encantando e levantando a Sapucai, porque carregam nossa alma.

Eduardo Minucci, canavalesco da Alegria da Zona Sul
SANNY: Deixe uma última consideração:
THIAGO: Quando entrei na GRES Alegria da Zona Sul, o Edu (Eduardo Minucci), me deu uma verdadeira aula de carnaval, me deixou ciente da realidade do grupo de acesso, das dificuldades, de todas as barreiras que surgiriam, mas assim como em nosso enredo fala da fé do carioca, esta mesma fé me trouxe até aqui, na véspera do carnaval (dia da entrevista). Fizemos o melhor dentro das possibilidades, agregamos a tudo isso nossa amizade que cresceu, tomou força.
No momento que as sirenes tocarem, estarei realizando um sonho, e sonhos não tem defeitos, não tem erros, não precisam ser retocados.
Bendita é a força da nossa união. Boa sorte e um beijo à todos e torçam pela a ALEGRIA DA ZONA SUL que será a primeira escola a desfilar neste sábado na Marques de Sapucaí com transmissão ao vivo da Rede Globo.

SANNY: Obrigado à você e boa sorte à todos da Alegria da Zona Sul. E às nossas leitoras, visitem a página CHEIA DE CURVAS acessando o link https://www.facebook.com/cheiadecurvas15?fref=ts

‪#‎vemdealegria‬
Nilma Duarte (Miss Meyer Plus Size 2014). Quesia Almeida (Miss Itaguai Plus Size 2015),
Beatriz Donati, Olga Miriam, Priscila Paulo (Musa da Alegria da Zona Sul), Aline Mesquita,
Larisa Torres e Déborah Chagas (Miss Elegant Carioca Plus Size 2012 e Miss Niterói Plus Size 2014)

MUSA DA ALEGRIA VEM COMO DESTAQUE NO SEGUNDO CARRO

Larisa Torres, Priscila Paulo e Aline Mesquita
Charmosa, elegante, simpática e dona de um sorriso contagiante. Essas são algumas das qualidades da musa da Alegria da Zona Sul, Priscila Paulo, que além de sambista, é esposa do presidente da agremiação, Marcus Vinícius. Ela virá à frente da segunda alegoria representando a noite, como dama da confraria, já que no carro estarão presentes os 13 componentes da Confraria do Garoto. Técnica em radiologia e estudante de Enfermagem, ela iniciou na escola como passista, tendo desfilado em 2013 e 2014, sendo neste último, apenas como diretora. "Meu primeiro desfile como passista foi emocionante. No início confesso que fiquei um pouco tímida, mas depois quando começou o esquenta da bateria do mestre Esteves, comecei a sambar e nem percebi o tempo passar. A Alegria me faz alegre e me deixa animada a cada ensaio", admitiu. Ao falar sobre sua fantasia, a musa disse que não será muito pesada, mas bem comportada. "A fantasia está linda e bem leve, vou poder samba à vontade. Só não posso falar muito sobre ela porque vai ser surpresa. Estou contando os dias para o grande desfile", ressaltou. Segundo ela, ser musa não é uma tarefa difícil, sendo necessário conciliar tempo com trabalho, estudo, academia e tarefas de casa. "Meu tempo sempre é corrido, pois faço academia, estudo, trabalho, cuido do lar e ensaio. A academia me ajuda a ganhar resistência física para sambar a avenida toda, além, é claro, de alimentação balanceada, com auxilio de um nutricionista. Analiso minha performance nos ensaios de praia, que considero o ponto alto da escola", destacou. Além de aliar suas atividades profissionais com o samba, Priscila confessa que também auxilia seu esposo quando é necessário. "Não é fácil colocar uma escola na avenida. Eu tiro o chapéu para ele e sua diretoria. Quando vejo os carros prontos no barracão, digo que eles fazem milagre. Mas o resultado é sempre positivo e, por essas e outras, afirmo que amo o Carnaval", finaliza.    (extraído do site Tititi do Samba)