Filme estreou há quase uma semana e é sucesso de bilheteria
Os fabricantes e vendedores de brinquedos e acessórios sexuais aguardavam com ansiedade a estreia da adaptação cinematográfica do best-seller erótico "Cinquenta Tons de Cinza".
O livro foi devorado em todo o mundo por milhões de leitores, de donas de casa britânicas a prisioneiros em Guantánamo, e sua versão para as telas foi lançada nos Estados Unidos no fim de semana de 14 de fevereiro, no Dia de São Valentim, dois dias depois da estreia nas salas brasileiras.
O filme sobre a relação erótica, com ares sadomasoquistas, entre o jovem magnata dos negócios Christian Grey, interpretado pelo ator britânico Jamie Dorna, e a universitária Anastasia Steele (Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith), inclui 20 minutos de cenas de sexo e dominou as bilheterias americanas, garantindo o primeiro lugar, segundo estimativas da indústria.
O relato erótico faturou US$ 81,7 milhões, mais de 40% da bilheteria, em seu fim de semana de estreia, segundo números preliminares da Exhibitor Relations.
E se, depois do cinema os espectadores quiserem entrar em ação, as lojas de brinquedos e acessórios sexuais dos Estados Unidos estão se abastecendo com tudo o que é necessário, de vendas para os olhos a cordas para "bondage", para não decepcioná-los.
"'Cinquenta Tons de Cinza' foi o fenômeno cultural com mais influência nas vendas de brinquedos sexuais que já vi na minha vida", afirma Claire Cavanah, co-fundadora de Babeland, que tem lojas em Nova York e Seattle.
Sua empresa incorporou 20 produtos especialmente rotulados como "Cinquenta Tons" e afirma que o desejo foi atiçado pelos avanços do filme. "Estamos prontos para responder à demanda", disse à AFP Cavanah.
Aqueles dispostos a apostar forte podem levar por US$ 152 o "melhor equipamento de encontro noturno", que inclui um vibrador "greedy rabbit". Os que tiverem um orçamento mais apertado têm ao seu alcance a "bala vibradora" por US$ 13.
Assista abaixo o trailer mundial do filme: