ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

VICTOR BERNARDO: JOVENS UNIDOS POR UMA SOCIEDADE FORTE!

JOVENS UNIDOS, SOCIEDADE FORTALECIDA 


É de suma importância a participação dos jovens na vida pública de sua cidade. Afinal, como membro de uma sociedade, ele tem responsabilidade sobre os rumos que ela vai tomar. Porém, isso não é responsabilidade apenas dos jovens, mas de todos. O engajamento é fundamental, pois quando há interesse e união da maioria, conseguimos alcançar os nossos objetivos. 

O voto aos 16 anos é uma conquista? 

O voto é uma das formas de participar. Com certeza, a garantia do direito ao voto para adolescentes de 16 e 17 anos é uma conquista importante a se cultivar. O fato de ser facultativo também é interessante, pois participar de forma obrigatória não atrai todos. Experiências como votação para a chapa do grêmio estudantil, escolher pelo voto o coordenador do grupo ao qual o jovem participa são hábitos democráticos que contribuem para que os jovens percebam a importância que seu voto tem para um país. 
Está chegando a nossa hora, temos que nos conscientizar para termos um futuro melhor. Enquanto houver seres humanos, sempre haverá história! E com ela, esperanças de que é possível ser diferente. 
Nós  podemos fazer a diferença e juntos alcançar o nosso objetivo, não podemos ficar parado, temos que agir. Está chegando o grande momento da mudança! 
Juntos Nós Somos Mais Fortes! 
Vamos à luta, pois temos uma #JuventudeEmAção.