ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 27 de setembro de 2015

MARIA SIMONY LUTA CONTRA O LÚPUS

Simony em busca do seu sonho profissional em 2012, quando soube de
sua terrível doença

O nome dessa menina linda, com carinha de modelo é MARIA SIMONY BERNARDO (30). Poderia ser uma jovem linda, cheia de vida como outra qualquer, mas Simony convive com uma doença avassaladora e poucos conhecem, de tratamento complicado e caro, principalmente num país como o Brasil, que tratam seus filhos como lixo. Ela tem LÚPUS.
A partir deste domingo 27/09, o CULTURARTEEN estará apoiando a luta de SIMONY pela sua cura e pela sua vida, assim como por todos que lutam contra o LÚPUS.
Mas antes de saber um pouco da luta de SIMONY, precisamos saber o que é o LÚPUS. Todas as informações dessa terrível doença que muitas vezes é silenciosa e não aparece, mas que atinge todo o corpo do afetado, você pode conferir acessando:


Mas, como citamos acima, a partir desta matéria, iremos acompanhar a luta de SIMONY. Uma linda menina, pernambucana de Garanhuns que vive numa luta constante para poder viver e sobreviver.


"Oi gente, meu nome é Maria Simony, tenho 30 anos, sou solteira, sou natural de Correntes-Pernambuco e atualmente moro na cidade de Garanhuns também em Pernambuco.
Sou formada no curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, sempre trabalhei minha vida inteira, tenho muitos sonhos, pretendo ter mais duas graduações, e seguir fazendo o que mais amo, que é estudar e trabalhar. 
Porém há uns 3 anos atrás, por um acaso de vida eu comecei a adoecer. Na época eu trabalhava e estudava, sempre esbanjei saúde. Mas imprevistos acontecem em nossas vidas, e comigo aconteceu. 
Tudo começou com uma alergia, depois veio a renite alérgica, em seguida a sinusite crônica, acompanhada com problemas de nervos e que me levou há cair gelada e toda se tremendo onde eu trabalhava, depois de quase um ano trabalhando mesmo doente, fui demitida como se estivesse boa, plano de saúde foi cortado, daí fiz um plano de saúde regional, e continuei me cuidando só que fui piorando, não pude mais trabalhar, e atualmente também estou sem poder estudar, pois fui diagnosticada com lúpus, artrite reumatóide, problemas nas amígdalas, e doenças do estômago, refluxos e outras. 


Moro com minha mãe, meu irmão mais novo, e meus 3 sobrinhos que criamos desde que nasceram, 2 meninos que são gêmeos tem 8 anos, e uma menina de 9 anos, são os amores da minha vida. 
Moramos de aluguel, e eu vendi até meus cabelos para continuar pagando meu plano de saúde, pois também tento pelo SUS o meu tratamento, mas é muito difícil conseguir uma consulta. 
Meu irmão trabalha e minha mãe é aposentada por idade, porém não posso ficar sem o plano de saúde, pois vivo me internando, e é mais fácil para ser atendida pelos médicos. 
Atualmente eu peço remédios, doações, pois sou honesta, e me recusei e me recuso a fazer coisas erradas para conseguir dinheiro.
Minha obra de arte! Faço isso para me distrair das dores,
essa foto, fiz especialmente para todos os portadores de lúpus.
Observação: não fiz maquiagem em mim,
porque não sei fazer e fora isso, minha pele está um caos.

Eu já fui atrás do promotor, já falei com juiz, e mandei cartas para as óticas, para ver se alguém me doavam meus óculos de grau, peço a todo mundo, prefeitos, vereadores, pessoas que nunca cheguei a conhecer pessoalmente, porém pessoal, as pessoas olham para minha aparência, e não pros meus exames, laudos. Estou pedindo ajuda para todos vocês também, porque sozinha eu não consigo.


Para ajudar nossa querida SIMONY, os caminhos são esses:
Endereço - Avenida José Leitão Número 440 - Bairro - Boa Vista - Garanhuns - Pernambuco - CEP - 55292-660
Conta Poupança da Caixa Economica - Maria Simony Bernardo Rodrigues - 0052 013 00021776-5 whatsapp - (87) 9 8128-6283 operadora VIVO
e-mail - simonybernardo@hotmail.com 
instagram - @simonybernardo
facebook - https://www.facebook.com/simony.bernardo

SUA AJUDA É FUNDAMENTAL!



Não importa o momento pelo qual você está passando, 
se manter com o alto estima elevado, a paz e a esperança, 
é essencial em certos tipos de situações, 
principalmente nas piores situações, simples: 
dê um sorriso, fique leve e encare! 
Se está tão ruim a ponto de nem poder tirar uma fotografia, 
simples: pegue uma foto qualquer, fique linda e pronto!