ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 19 de setembro de 2015

A COROAÇÃO DE ANGELICA SILVA, MISS NOVA FRIBURGO PLUS SIZE 2015


E a PR Produções também subiu a serra e chegou a Petrópolis, Teresópolis e Friburgo e em breve em outras cidades.
Em abril, começamos o primeiro processo de seleção pela bela cidade Friburgo, polo de confecções de lingerie. Três lindas jovens foram convidadas e participaram do primeiro processo de seleção da  região serrana, e na quinta feira, 04 de junho, a PR Produções definiu a primeira Miss Plus Size da região serrana. Uma menina linda, simpática, com muitos sonhos, e como todas as nossas misses, com uma base familiar que é ponto fundamental para a definição de uma representante municipal, que passará a ser referência e espelho para outras jovens.

O nome dela é Angelica da Silva (30). Friburguense, tem o ensino médio e é copeira hospitalar. Casada há 5 anos em seu segundo casamento, tem três filhos; um de 13, outro de 4 e uma bebê linda de 7 meses.
Sua coroação acontecerá no domingo 20 de setembro a partir das 17 horas em Maricá, no Espaço Cultural Vovó Bellina, num mega evento que reunirá 15 misses das categorias TEEN, FIT e PLUS SIZE.

Para quem ainda não conhece nossa belissima MISS NOVA FRIBURGO PLUS SIZE, vamos reapresentar a sensacional entrevista que fizemos com ela em junho:

Poderíamos apenas descrever nossa primeira Miss Plus Size de Friburgo, mas ela (como a maioria), tem histórias fantásticas de vida e superação, mesmo com apenas 30 aninhos. E foi com ela que batemos um papo delicioso:

CULTURARTEEN: Olá nossa nova Miss. Feliz com a escolha?
ANGELICA: Feliz? Gente, a ficha ainda não caiu. Estou dentro de um sonho lindo que ainda não consigo afirmar se é verdade ou não. Uma loucura essa sensação. Muito obrigado à vocês.

CULTURARTEEN: Parabéns, os méritos são seus. Vamos conversar começando justamente pela célebre pergunta: sempre foi gordinha?
ANGELICA: Desde meus 12 anos
.
CULTURARTEEN: Já sofreu bullying, preconceitos? Convive bem com sua condição?
ANGELICA: Convivo sim. Hoje me amo e vocês tem parte nessa mudança (risos). Mas já sofri muito sim. Por eu ser gordinha, incomodo mais as mulheres do que aos homens.

CULTURARTEEN: Tem preconceitos em sua casa?
ANGELICA: Nunca tive problema em arrumar namorado por ser gordinha, mas sempre tinha alguma mulher que implicava com meu corpo, e foi em uma dessas implicâncias que resolvi entrar no mundo plus size. Em casa sempre ouço uma piadinha (risos), mas eu nem ligo. (risos)

CULTURARTEEN: Pratica algum esporte? Malha?
ANGELICA: Faço caminhada e aulas de zumba três vezes por semana. Isso tem me ajudado muito.

CULTURARTEEN: Sua alimentação?
ANGELICA: Como "pra" caramba! (muitos risos). Mas não sou de comer besteira como fast food. Tenho uma alimentação balanceada com frutas, legumes, verduras e sempre evito frituras.

CULTURARTEEN: Sonhos e desejos!
ANGELICA: Sonho em ser conhecida no mundo da moda plus size, acho que é o sonho de todas as gordinhas (risos). E desejo poder viajar e conhecer outros países.

CULTURARTEEN: Recado para as meninas que estão começando no mundo da moda, principalmente o plus.
ANGELICA: Difícil esse recado né (risos),  mas muitas meninas já vieram me perguntar aqui no bate papo se levam jeito para serem modelos plus e etc, e sempre respondo o que disseram para mim quando eu resolvi entrar no mundo plus size; a primeira coisa a se fazer, é um book profissional, para ser avaliado por agências e que nunca desistam dos seus objetivos, não liguem se alguém ficar de deboche de piadinha, por que tem gente ignorante que acham que só as modelos magras podem entrar no mundo da moda. Eu ouço piadinhas direto, mas não me importo, e não vou desistir do meu sonho, nunca , por nada nem por ninguém.

CULTURARTEEN: Muito bom Angelica, Você é fantástica.Quer acrescentar alguma coisa?
ANGELICA: Quero deixar um beijo de agradecimento para a recalcada que me humilhou por eu ser gordinha e dizer que foi pela humilhação dela que  hoje estou aqui sendo escolhida a primeira Miss Friburgo Plus Size, coisa que ela não teve capacidade ainda.
Bom, logo depois que tive minha filha, uma coisinha começou a postar indiretas no face pra mim, ela tem 16 anos e dizia que eu era uma orca, peixe boi e baleia (risos). Que eu era uma pepa pig e que ela se achava uma Barbie.
Aí, um dia me chateei, pois tenho um gênio do cão, não é a toa que sou uma leonina (risos) e discuti com ela, e ela veio falar da minha barriga, das minhas pernas, que eu era uma velha acabada e que ela era uma novinha sensacional. Um belo dia resolvi tirar umas fotos de corpo inteiro porque a maioria das minhas fotos eram só de rosto, por que tinha um pouco de vergonha de tirar foto de corpo inteiro. Aí comecei a tirar as fotos com a ajuda da minha concunhada e postei no face para mostrar para a vizinha que eu não me importava cpm o que ela achava de mim (risos).
Foi quando postei as fotos no grupo Só gordinhas e vieram me falar que tinha jeito para modelo plus, e comecei a pensar na ideia.Me passaram o contato de uma agenciadora que me disse para fazer um book e eu fiz. Gostei da brincadeira e hoje to aqui (risos), primeira Miss Plus Size de Friburgo.
Adoro surpreender quem me julga incapaz (risos).
O meu primeiro book eu fiz com um fotógrafo daqui de Friburgo, o Lúcio Cezar Pereira e o segundo fiz no Rio de Janeiro no Jardim Botânico com o Paulinho Rodrigues.


CULTURARTEEN: Minha querida, que bela história. Espero que sonho esteja começando de modo maravilhoso, muito sucesso e até sua coroação.
ANGELICA: Agradeço o carinho, a oportunidade e todo o esforço que vocês fazem para realizar nossos sonhos. Um beijo grande à todos e até minha coroação (risos).