ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 12 de setembro de 2015

MÃE VENDIA A PRÓPRIA FILHA MENOR

Mãe é acusada de receber dinheiro de homens que abusavam de criança na Baixada

Foto meramente ilustrativa
Sete pessoas foram presas ontem por agentes da 58ª DP (Posse), na "Operação Matriarca", acusadas de abuso e exploração sexual contra uma criança, em Austin, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Entre os detidos, estão a mãe e o ex-padrasto da vítima. Os crimes começaram a ser cometidos quando a menor tinha apenas 9 anos - atualmente ela tem 13.

Segundo a delegada Vanessa Martins, assistente da 58ª DP, o ex-padrasto da menor, um homem de 37 anos, foi o primeiro a estuprar a garota. Depois, a menina passou os últimos quatro anos sofrendo seguidos abusos de pessoas que pagavam à mãe dela em troca de sexo com a criança.

"Por ser usuário de drogas, ele (o ex-padrasto) mandou a vítima cheirar cocaína e, depois que a menina estava dopada, abusou sexualmente dela. Depois os estupros aconteceram por diversas vezes", explicou Vanessa.

Contra o ex-padrasto da vítima foi cumprido mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e exploração sexual. Já a mãe da menina responderá por exploração sexual, e os outros cinco presos ontem, que também moram em Austin, por estupro de vulnerável. Ainda de acordo com a delegada, a mulher, de 30 anos, dizia para a filha que ela precisava ajudar na criação dos cinco irmãos, por isso tinha que manter relações sexuais com os acusados de abuso.

"A vítima morava com esses homens por meses. Em troca, eles mandavam dinheiro para a mãe e o ex-padrasto dela. Mas a menina não estudava e ficava como uma acompanhante, sendo abusada e ajudando na arrumação das casas dos acusados. A mãe fazia pressão psicológica dizendo que, por ser a filha mais velha, ela precisava ajudar na criação dos irmãos", disse a delegada, que detalhou ainda que os acusados pelos abusos disseram, em depoimento, que a menor "gostava de homens mais velhos".