ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UMA NOITE DE GALA PARA AS MISSES

As misses de Maricá: Jiovana Muniz (Miss Maricá Plus Size Senior 2014),
Fabricia Moreira (Miss Maricá 2014), Erica Silva (Miss Maricá 2015),
Emmely Bruna Miss Maricá Novo Mundo Teen 2015, Pamela Peixoto (Miss Maricá Plus Size 2015)
e Danielle Antunes (Miss Maricá e Miss Lagos Plus Size 2014)
Sonhar não custa nada! E é muito bom quando sonhos são realizados, principalmente por jovens determinadas, que tem garra e principalmente, boa histórias para contar, que servirão de exemplo para as demais jovens. JOVENS COM CONTEÚDO, onde somente a beleza não é fundamental!

E por que apenas jovens solteiras e sem filhos, sem tatuagens e piercings que podem ter o sonho de ser uma Miss?
Foi justamente pensando nessas proibições dos tradicionais concursos de beleza e utilizando regras criadas pela produtora na versão Plus Size, onde mulheres de todas as idades, credos, raças, solteiras, casadas, divorciadas, viúvas, sem filhos, com filhos naturais ou adotivos, com tatuagens, piercings e outros acessórios ter a oportunidade de participar, que a PR Produções criou a versão NOVO MUNDO, afinal, o MUNDO MUDOU, estamos vivendo um novo mundo!

Em 29 de agosto, aconteceu a coroação da primeira Miss da versão Novo Mundo no Brasil, a jovem Aniely Andrade (24), casada, empresária, coroada a Miss Nova Iguaçu Novo Mundo 2015.

Aniely Andrade, a primeira jovem no Brasil a ter um título da categoria
NOVO MUNDO

E na noite do domingo 20 de setembro, uma grande evento aconteceu em Maricá, cidade da região dos lagos, no Espaço Cultural Vovó Bellina, na festa de coroação da Miss Maricá Novo Mundo Teen, Miss Maricá Novo Mundo e Miss Maricá Plus Size, onde outras 10 misses de vários municípios também tiveram seu momento de glória e receberam suas faixas e coroas pelas suas conquistas.

O evento começou com a entrega da faixa a Fátima Bernardos, vencedora do concurso MINHA MÃE É UMA GATA 2015, realizado em abril por votação pela internet, onde Fátima superou outras quatro concorrentes. Para participar do concurso Minha Mãe é Uma Gata, a candidata precisa ter no mínimo 35 anos ou ter um filho de no mínimo 12 anos.

Fátima Bernardos recebeu a faixa de sua filha Kelly Bernardos

O evento continuou com a coroação da primeira Miss Maricá Kids, a gatinha Manuela Cardozo de Assis, que terá sua imagem utilizada pela PR Produções para a realização do concurso em 2016, mas onde o produtor deixou claro, que as crianças que concorrerão, terão caras de crianças e não serão adultos mirins, como normalmente acontecem nos concursos desta categoria pelo Brasil afora: "Criança tem que ter cara de criança", explicou o produtor.


Envergonhada com a presença do bom público ao evento, Manuela desfilou com sua mamãe (Thamy) e após sua coroação (feita pela vovó Jupiara), fez o desfile como Miss acompanhada da vovó!

MISS BRASIL NOVO MUNDO TEEN

Mas a festa estava só começando. Lindas adolescentes entraram para o universo das misses ao receberem seus títulos e coroas, onde irão representar seus municípios na final do MISS BRASIL NOVO MUNDO TEEN;

Aniely Andrade (Miss Nova Iguaçu Novo Mundo), fez a coroação da primeira Miss Novo Mundo Teen, a jovem STHEFFANY GOMES (16), MISS NITERÓI NOVO MUNDO TEEN. Stheffany Gomes que está no mundo da moda já 10 anos tem o título de Miss Brasil Mirim 2005.


Dando sequência, foi a vez de Stheffany Gomes coroar a jovem EDUARDA GABRIELLE PINTO (14) como primeira MISS SÃO GONÇALO NOVO MUNDO TEEN.


Por sua vez, a belissima Eduarda fez a coroação de KELLY BERNARDOS (15) como primeira MISS SAQUAREMA NOVO MUNDO TEEN. Kelly Bernardos tem também os títulos de Miss Saquarema World Queen 2014 e Miss Maranhão World Queen 2014, além de ser a Musa de Saquarema Teen 2015


E fechando as coroações da categoria TEEN (13 a 17 anos), Kelly Bernardos fez a coroação da MISS MARICÁ NOVO MUNDO TEEN, a bela jovem EMMELY BRUNA (14).


MISS BRASIL NOVO MUNDO

A grande noite que reuniu lindas jovens teve continuidade com as coroações das misses na categoria FIT (de 18 a 29 anos).

Aniely Andrade, a primeira Miss Novo Mundo Fit coroada no Brasil, fez as honras e entregou a faixa e coroa para BEATRIZ CANUTO (17*), a primeira MISS MESQUITA NOVO MUNDO.
(*) Beatriz Canuto possui decisão cartorial dando-lhe plenos direitos para participar do concurso na categoria FIT.


A jovem Beatriz Canuto fez a coroação da professora de jazz e ballet, ANA CLARA MADEIRA (19) como primeira MISS NITEROI NOVO MUNDO.


Dando prosseguimento, a belissima Ana Clara, fez a coroação de MIRIÃ TAVARES (emancipada) como a primeira MISS CIDADE DO RIO DE JANEIRO NOVO MUNDO.


Miriã Tavares que já participou de outros concursos e tem o título de Miss Tocantins World Queen 2014), fez a coroação da primeira MISS SAQUAREMA NOVO MUNDO, a jovem LUANA FIRMINO.


Nesse momento, o produtor Pery Salgado fez uma pausa para mostrar o exemplo de vida, garra e vitórias de Luana Firmino, uma jovem que em março deste ano, participou do processo de seleção para Miss Saquarema Plus Size. Na época seu manequim era 52. Em junho, disputou o concurso Miss Paçoquinha 2015, o primeiro concurso de Miss Caipira Plus Size do Brasil, e ficou com o terceiro lugar. Em junho seu manequim era 48. E ontem, vencendo muitos desafios e superando muitos problemas disse aos presentes que seu manequim agora é 42, indo para o 40.

Nesse momento o produtor falou da importância de todas se cuidarem, de nunca fazer apologia a gordura nos concursos Plus Size, e sempre defender que suas meninas façam ginástica, pratiquem uma vida saudável e busquem uma melhor qualidade de vida e bem estar, informando ter entre suas misses, dançarinas, professoras de dança e até uma professora de Educação Física, "Valorizamos vocês pelo momento que vocês estão passando, do jeito que estão se aceitando, mas sempre preocupadas em melhorar a qualidade de vida e ter mais saúde", concluiu o produtor.

Dando prosseguimento, o produtor chamou Erica Silva para sua apresentação e em seguida, chamou Fabricai Moreira, Miss Maricá 2014 para seu desfile de despedida.
Fabricia após o desfile, agradeceu à todos, agradeceu ao produtor Pery Salgado que a fez crescer como modelo e Miss e passando palavras de incentivo, disse que todas alí estão no caminho certo: "Aqui nessa produtora somos valorizadas", disse Fabrícia.

O momento da passagem do título
Fabricia passou seu título para a jovem Erica Silva que passou a ser a primeira Miss Maricá Novo Mundo e última Miss Maricá na versão Latina.


A última etapa do mega evento foi a coroação das misses na categoria plus size.

MISS FLUMINENSE PLUS SIZE

A primeira a ser chamada foi a jovem PALOMA RANGEL (23), que foi coroada pela Miss Maricá Plus Size Senior 2014 - Jiovana Muniz, como a primeira MISS ANGRA DOS REIS PLUS SIZE.


Paloma fez a coroação da belissima ANGELICA SILVA (31), MISS NOVA FRIBURGO PLUS SIZE 2015, a primeira da região serrana.


Dando prosseguimento, Angelica fez a coroação de CLEIDE MARQUES (47), como primeira MISS CIDADE DO RIO DE JANEIRO PLUS SIZE SENIOR.


Jiovana Muniz, foi convidada para fazer a coroação de CÁSSIA OLIVEIRA (49) como primeira MISS SÃO GONÇALO PLUS SIZE SENIOR.


A jovem Pamela Peixoto foi chamada para o seu desfile de apresentação como a MISS MARICÁ PLUS SIZE 2015. Danielle Antunes (35) fez sua despedida passando o título de Miss Maricá, a jovem PAMELA PEIXOTO (19), escolhida em processo de seleção dentre seis candidatas pré-inscritas.


Terminando o evento, muita comemoração e é claro, muitas fotos! Foi uma noite mágica, cercada de sonhos!
Sonhos estes REALIZADOS!


A maquiagem ficou a cargo de THAMY CARDOZO (Joaquina Modas) e DANIELLE ANTUNES.

Para conferir todas as fotos do evento, acesse:
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10203208403491327.1073742404.1845570007&type=3


As misses da categoria TEEN

As misses da categoria FIT

As misses da categoria Plus Size.
Angelica Silva não ficou até o final do evento pois precisou retornar cedo
para Nova Friburgo

As misses de Maricá em 2015
O evento teve o apoio de:

THAMYRIS MELLO FOTÓGRAFA 

VEREADOR FRANK COSTA

VEREADOR BUBUTE

SEBASTIÃO RODRIGUES 
(Secretário Estadual de Desenvolvimento, Abastecimento e Pesca)

PERTH

ACADEMIA GIGIO FITNESS

ACADEMIA FORMA FITNESS

POUSADA VOVÓ BELLINA

JOAQUINA MODAS