ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

ONDE TUDO COMEÇOU: ÚLTIMO DIA

MAIS UM DIA DE GRANDE SUCESSO E MUITOS ALUNOS MARAVILHADOS

Victor Bernardo - presidente do PR Jovem esteve presente ao evento e ficou maravilhado
A Exposição que conta a história das civilizações que existiram no Brasil, da pré-história a história chegou à Maricá e vem fazendo muito sucesso.
O segundo dia de atividades foi muito intenso, com centenas de crianças de vários colégios visitando a exposição. A exposição OTC - ONDE TUDO COMEÇOU continua hoje,18 de junho (ÚLTIMO DIA) das 9 às 17 horas, no Espaço Cultural Vovó Bellina em São José do Imbassai (atrás do Posto Shell no km 22 da RJ 106) e com entrada FRANCA, crianças e adultos passarão momentos de descoberta e diversão.
A finalidade deste projeto é mostrar o desenvolvimento sustentável, através do homem pré-histórico e indígena do território brasileiro, mostrando a troca afetuosa que eles tinham e tem com o ambiente, que usavam e usam sem esgotar os recursos.
Os participantes irão trabalhar com a pintura rupestre, identificarão os animais, vegetais, astros e utensílios pintados e conhecer um pouco sobre eles.
Nas escavações pré-históricas e históricas entenderão como eram confeccionados os artefatos e conhecer ossos da fauna da época, também identificar ossos da fauna histórica que compete com ambiente da nossa fauna. No final das atividades todos atravessam a gruta inflável com pinturas rupestres nas paredes, para visualizar essas pinturas na forma original. Palestra e minicursos de Educação Patrimonial e Ambiental acontecem no evento.

Nesta quinta tem mais, com entrada franca, muito aprendizado e muita diversão.

Confira as fotos do primeiro dia acessando:
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10202751120899548.1073742363.1845570007&type=3