Foram três dias de grandes eventos. É a mais importante de toda a região, dizem os paracambienses. A programação vai de dança a poesia, passando por teatro, música, artesanato e gastronomia. A primeira edição foi em 1994, e a cada ano a feira tem um tema. Nas contas dos organizadores, o movimento é de 12 mil pessoas por dia.
Este ano, o evento chega a sua trigésima edição. Trinta anos de Mostra Cultural, a tradicional Feira Cultural de Paracambi, é uma festa gratuita e acontece na Praça Castelo Branco, no Centro, este ano contou com shows de Felipe Dylon e Ricardo Mello no dia 12. Fernanda Abreu no dia 13 e no domingo dia 14, Sandra de Sá.
E o mesmo palco, recebeu bandas locais todos os dias durante toda a Feira. Realizada pela prefeitura, a
Feira promoveu ainda o Projeto Paracambi Feito à Mão, uma exposição de artesanato local e gastronomia no Clube Municipal Cassino, além de concertos de música clássica na Capela de Nossa Senhora da Conceição, que fica dentro do terreno da Fábrica do Conhecimento, uma belíssima construção no estilo inglês do século 19 onde funcionava uma companhia têxtil, inaugurada em 1871.
MISS PARACAMBI PRESENTE NO ÚLTIMO DIA DA MOSTRA
Um dia com muito agito. Este foi o domingo, último dia da Mostra Cultural de Paracambi. Além de teatro infantil à tarde,o evento contou com apresentações do Centro de Tradições Gaúchas do Sítio Jonosake (foto abaixo), da banda Terra (local) e Sandra de Sá.
Nossa Miss Paracambi Plus Size participou da Mostra de artesanato local, foi recebida e saudada pelo grupo de tradições gaúchas, e deu uma paradinha no Studio Móvel da Rádio Comunitária de Paracambi com direito à mini entrevista... "Foi uma dia maravilhoso" garantiu Hana Zurah.
No estúdio móvel da RCP |
Gleice e Rudson Santana da RCP com Hana Zurah |
Lugar de honra e de destaque para nossa miss |