ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MISS PAÇOQUINHA VAI ANIMAR ARRAIAL MAIS TRADICIONAL DO CENTRO DO RIO

Você já deve ter ouvido que se um dia a vida lhe for adversa e você só tiver colhendo limões, SORRIA, junte-os e faça uma deliciosa limonada.
Não sei se os queridos leitores já ouviram falar de LAVOISIER. Cientista francês, Antoine Lavoisier foi considerado o pai da química e é dela a seguinte frase: NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA.
Para os poucos letrados, vamos de Chacrinha mesmo, que dizia, NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA.
Mas isso, até mesmo as transformações ou cópias são para os mais inteligentes, que sabem aproveitar e achar o momento certo para isso.
Certa vez, questionaram o trabalho que a PR Produções (com 20 anos de existência) faz há 5 anos no universo plus size, e disseram que só faltava ser criado o MISS PAÇOQUINHA.
Bom, para alegria de muitos (e raiva de algumas), estamos criando sim o MISS PAÇOQUINHA 2015.
Na mais tradicional festa caipira do centro do Rio de Janeiro, capital cultural do país, com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Concessionária Porto Novo, o ARRAIAL DO SANTO CRISTO, a PR Produções (convidada), estará realizando com muito carinho, seriedade e BOM HUMOR, o primeiro concurso de MISS CAIPIRA PLUS SIZE DO BRASIL, o MISS PAÇOQUINHA 2015, usando com muito carinho e bom humor, um termo que antes fora usado pejorativamente para algumas misses.


O Arraial do SANTO CRISTO acontecerá na praça do Santo Cristo nos dias 03, 04, 05, 10, 11 e 12 de julho com diversas atrações.
No dia 04 de julho, sábado, acontecerá o primeiro MISS PAÇOQUINHA, onde as candidatas participarão fazendo duas entrada: a primeira com roupas de uma loja parceira e a segunda entrada, em traje de gala CAIPIRA, onde a candidata fará sua produção usando um vestido caipira.
As inscrições estão abertas e poderão participar modelos e mulheres plus size a partir do manequim 44, com idade 18 e 45 anos.
O valor da inscrição é de R$100,00.
A vencedora receberá prêmios, coroa e faixa oficial do concurso. Outros prêmios poderão ser agregados no decorrer do concurso.
A segunda colocada receberá faixa alusiva a sua conquista.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail jornalismopr@hotmail.com ou pelos telefones (21) 3731-1767 e (21) 99281-4037. 
Poderão participar jovens de todo o estado do Rio de Janeiro. O concurso é a nível estadual.
As inscrições terminam no dia 28 de junho.
A primeira etapa do concurso é a votação popular pela internet, onde a vencedora receberá faixa alusiva a sua conquista como MISS PAÇOQUINHA WEB 2015, levando nota 10 para a final.
A segunda colocada levará nota 8, a terceira nota 7, a quarta nota 6 e a partir da quinta nota 5 para todas as candidatas.
Serão avaliados também no concurso presencial, pelos jurados convidados para o evento, os itens fotogenia (nota dada por um fotografo especializado), beleza, passarela e conjunto nas duas entradas.
A grande final será dia 04 de julho a partir das 21 horas.
Venha participar e ser a primeira Miss Caipira Plus Size do Brasil.
O concurso é realizado pela PR Produções e a grande festa caipira é uma realização da AMASC - Associação de Moradores e Amigos de Santo Cristo.

Aqui nós somos sim muito MF = MAIS FELIZES!