ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 27 de outubro de 2019

OUTUBRO ROSA - prevenção do câncer de mama - exposição fotográfica - SANDRINHA ANDRADE

Prevenção do câncer de mama de janeiro a janeiro



Mais uma vez, a PR PRODUÇÕES está realizando a exposição fotográfica OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA. Esse projeto e a exposição fotográfica realizamos através do CULTURARTEEN nas versões on line e impressa do Informativo. Desde 2014, passamos também a fazer uma exposição fotográfica FÍSICA, que passou por vários locais, com várias modelos de todas as idades. Mulheres comuns, artistas, musas, modelos, misses, musicistas, empresárias ..., todas clicadas pelo produtor Pery Salgado.


E todas mostrando a importância da proteção dos SEIOS (a parte mais linda e mais sagrada do corpo de uma mulher) além da prevenção do câncer de mama, que mata e mutila tantas mulheres todos os anos, no Brasil e no mundo. Confira a primeira matéria com dicas valiosas, acessando:
https://culturarteen.blogspot.com/2019/10/outubro-rosa-prevencao-do-cancer-de.html


SANDRINHA ANDRADE (funcionária pública), participou da campanha de 2018 e está de volta, por ter a certeza da importância da divulgação da prevenção ao câncer de mama.


Sandrinha Andrade (45), nascida em São Gonçalo, veio morar em Maricá logo após seu nascimento. Reside hoje em São José do Imbassai. Está solteira, tem dois filhos (um de 26 e outro de 18 anos), dona de casa e funcionária pública (é agente de endemias da secretaria de saúde da prefeitura de Maricá), está fazendo um curso de serviço social  pois, segundo ela, "tem tudo haver comigo"

Sua alimentação não é restrita mas evita doces, não toma bebida alcoólica e não come gordura ruim. Trata seu corpo (que é delineado) como poucas. Ama a musculação, e como ela mesmo define "não  tem como pensar em uma vida plena, realizada e de sucesso sem antes pensar e cuidar de seu maior patrimônio...  Você!!!" 

E Sandrinha, deixa as seguintes dicas para as nossas leitoras e para todas as mulheres:

"Meninas, O outubro rosa é o mês de conscientização sobre o câncer de mama.
O câncer de mama é o mais frequente nas mulheres. Portanto, cuide-se! Faça o autoexame. Um toque pode fazer diferença na sua vida.


Você sabia que o câncer de mama, quando diagnosticado em estágio inicial, as suas chances de cura são de até 95%?

Este tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres, segundo o INCA. Portanto, cuide-se! Caso perceba alterações persistentes nas mamas, procure imediatamente um profissional (ginecologista ou mastologista) para a realização de um diagnóstico.

Fique atenta aos sinais:
- caroço/nódulo fixo, endurecido e indolor;
- pequenos nódulos nas regiões abaixo dos braços e pescoço;
- pele da mama avermelhada e com textura similar a uma casca de laranja;
- alterações no mamilo (bico do peito);
- saída espontânea de líquido dos mamilos.


Portanto meninas, vamos lá, valorizem-se, cuidem-se, AMEM-SE. Eu me amo!
Um beijo para todas vocês e muito obrigado ao produtor e jornalista Pery Salgado pela oportunidade e espero vocês na exposição fotográfica da PR PRODUÇÕES.