ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 27 de outubro de 2019

Dançarina com maquiagem de zumbi tem crise de pânico e confunde médicos


Enquanto gravava um vídeo sobre sua maquiagem realista de zumbi para o halloween, a dançarina Jai Fears teve um ataque de pânico e foi parar no hospital. Ela não esperava causar essa confusão: a equipe médica do Hospital Beaumont Royal Oak, em Michigan (EUA), não entendeu a situação e acreditou que ela estava gravemente ferida.

Ela conta que eles a diagnosticaram antes que ela conseguisse explicar o que estava acontecendo. À Fox News, Jai conta que ouviu um dos médicos dizer que “ela provavelmente está entrando em choque, o que ela fala não faz nenhum sentido”.

Jai diz que os médicos deviam saber que o ferimento, que fazia parecer que todo o seu maxilar havia sido queimado, era maquiagem. "Então eu não disse nada, eu apenas supus que eles podiam ver que era falso"

A maquiagem inspirada na série The Walking Dead foi feita para um vídeo, que serviria de inspiração para pessoas montarem suas fantasias de halloween. No entanto, de acordo com Jai, o realismo foi um gatilho para a crise de pânico: "Isso atingiu meu cérebro e causou uma reação muito ruim."

Depois que a confusão foi esclarecida, a mãe da dançarina riu da situação em seu perfil no Facebook: “COMEÇANDO O DIA COM RISADAS: quando a sua filha Jai Fears está gravando um vídeo de maquiagem de zumbi, tem uma reação negativa à maquiagem e acaba no pronto-socorro de Beaumont, TRAUMATIZANDO a “equipe de trauma”!!!

Através de comunicado, o hospital declarou que o pronto-socorro “não é um lugar para diversão e jogos": “Eles veem muitos pacientes com problemas médicos graves, onde vidas estão em risco. Os médicos precisam ser capazes de se concentrar nos pacientes com emergências verdadeiras.”

Em resposta, Jai afirmou em seu Facebook que, embora a reação tenha sido engraçada, a ansiedade não é motivo de riso: "Foi uma situação séria que aconteceu em um momento estranho".