ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 27 de outubro de 2019

OUTUBRO ROSA, PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA: MALLU COSTA, venceu a terrível doença!

Prevenção do câncer de mama de janeiro a janeiro



Mais uma vez, a PR PRODUÇÕES estará realizando a exposição fotográfica OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA. Esse projeto e a exposição fotográfica realizamos através do CULTURARTEEN nas versões on line e impressa do Informativo. Desde 2014, passamos também a fazer uma exposição fotográfica FÍSICA, que passou por vários locais, com várias modelos de todas as idades. Mulheres comuns, artistas, musas, modelos, misses, musicistas, empresárias ..., todas clicadas pelo produtor Pery Salgado. 



E todas mostrando a importância da proteção dos SEIOS (a parte mais linda e mais sagrada do corpo de uma mulher) além da prevenção do câncer de mama, que mata e mutila tantas mulheres todos os anos, no Brasil e no mundo. Confira a primeira matéria com dicas valiosas, acessando: 

Mais uma modelo participante da exposição fotográfica deste ano: nesta publicação, vamos conhecer MALLU COSTA, a guerreira que superou o terrível câncer de mama.



O nome dela é Mallu Costa (29), maricaense, mora em Ubatiba, solteira e Nutricionista formada pela UVA (Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca – Rio de Janeiro).
Conhecemos Mallu, após sua treinadora, Alexssandra Oliveira (Alê Camacho) ter falado sobre uma atleta do time de futsal feminino, ao qual é treinadora, que havia vencido o câncer de mama.
Como estamos sempre em alerta com a PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA DE JANEIRO A JANEIRO e realizando a exposição fotográfica do mesmo nome, fomos conhecer Mallu e foi ela que contou como superou e como está fazendo para vencer a cada dia esta terrível doença.


“Tudo começou quando minha mama direita passou a sangrar. Eram umas pequenas gotas, mas eram sangue, que primeiro observei pela roupa de cama e depois em um sutiã que era branco que coloquei num dia normal de trabalho. É claro que aquilo ligou o sinal de alerta. Fui então ao mastologista, fiz alguns exames e fui diagnosticada com papiloma, uma espécie de verruga interna no meu seio direito.


O recomendando era uma cirurgia de baixa complexidade e o problema estaria resolvido. Só que tive problemas com meu plano de saúde e tive que aguardar quase um ano para poder realizar esse procedimento. Quando consegui então fazer a cirurgia para retirar o papiloma,  a pequena "verruga " foi para análise e o diagnóstico foi o pior possível, pois devido a demora na execução do procedimento, o então pequeno problema, virou um câncer de mama.


Meu mastologista, marcou mais uma cirurgia onde eu perdi a auréola e o bico da mama direita.
Após a recuperação, procurei um oncologista e comecei o tratamento oncológico com quatro ciclos de quimioterapia e 31 (trinta e uma) aplicações de radioterapia. Perdi meus cabelos mas nunca perdi minha esperança.

Me recuperei, mas tenho uma vida super regrada, devido a baixa imunidade além de tomar medicação subcutânea mensalmente e um comprimido todos os dias. Esse tratamento terei que fazer num período que poderá variar de 5 a 10 anos.


E então passei a praticar esportes, e o futsal minha paixão desde sempre, é minha vida. Mas não só ele, pois pratico outros esportes como o frescobol e o slekline, além de correr todos os dias, uma média de 5 a 7 quilometros por dia. Estes exercícios me fortalecem, ajudam na minha e na minha sobrevida. São essenciais. Eu venci, superei e vivo superando e vencendo a cada dia”, contou Mallu, atacante do VGFC, time de futsal feminino de Maricá.


Confira também todas as fotos do ensaio, acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.724785447990982&type=3