ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ABERTA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NO GAM


Foi aberta no final da tarde da quarta feira 30 de outubro, a Exposição Fotográfica "CÂNCER DE MAMA: PREVENÇÃO DE JANEIRO A JANEIRO" do jornalista e produtor Pery Salgado (PR PRODUÇÕES).

Reunindo por enquanto cerca de 25 modelos (e outras serão inseridas no projeto em breve) de todas as idades, credos, profissões e classes sociais, a exposição fotográfica ficará no GAM - Grupo de Artistas de Maricá, em Araçatiba (em frente a estátua de José Anchieta) de terça a domingo das 18 às 20 horas, com entrada franca.


"Além da exposição fotográfica reunindo bela mulheres de todas as idades, profissões, classes sociais e credos, apresentamos um farto material de pesquisa sobre o que é Cãncer de Mama, como as mulheres devem se cuidar... Falamos do auto exame, falamos dos tipos de câncer, do câncer na adolescente que é de dificil detecção, pelas meninas ainda não terem os tecido mamários ainda totalmente formados, falamos do câncer triplo negativo, extremamente perigoso e mortal, assim como o câncer de mama no homem, também mortal.


Falamos do benefício da amamentação para a prevenção ao surgimento do câncer de mama, falamos das mulheres que usam proteses de silicone e piercings e quais os problemas que podem acometer essas mulheres. Enfim, é um material de pesquisa para todos, principalmente para estudantes, que poderão fotografar e copiar este vasto material", falou o produtor Pery Salgado, também responsável pelos ensaios fotográficos.


O artista plástico Raphael Cavalcanti, esteve presente, levando uma escultura de sua autoria que foi doada ao jornaliksta Pery Salgado e estará em lugar de honra e seguirá com a exposição para onde a mesma for. Trata-se de uma mulher que amamenta seu filho, mas que devido a um câncer de mama, perdeu um seio. Uma escultura emblemática e totalmente pertinente á exposição. "Esse cara é sensacional", falou emocionado o produtor ao receber a escultura de Raphael Cavalcanti.


Um coquetel foi servido aos presentes á abertura, onde algumas modelos estiveram presentes e, é claro, fizeram mais fotos.

Durante a cerimônia, o produtor Pery Salgado, fez mais entregues de certificados do projeto MULHERES VENCEDORAS (Mulheres que superam adversidades, problemas e viram exemplo para outras mulheres) para Roberta Kelly dos Santos (pelo projeto Amigos do Bem e pela sua participação na administração do grupo Faniquita, a Bonita), para a professora e artista plástica Ivonne Tempone (vice presidente do GAM) e a Alexandra Lambraki (secretária do GAM).
Venha ver e participar desta grande exposição, que ficará no GAM até dia 14/11, seguindo após para o SAMALUMA e vários outros locais até setembro de 2020.


Confira as fotos acessando: