ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Cinco novos ônibus reforçam o transporte escolar gratuito em Maricá

Fotos: Clarildo Menezes

Adquiridos pela Prefeitura com recursos próprios, cinco novos ônibus passam a integrar a frota do transporte escolar gratuito em Maricá. Mais de 900 alunos das escolas municipais são beneficiados com esses veículos, totalizando mais de 11 mil estudantes atendidos.

Os novos ônibus atendem às escolas municipais Marisa Letícia Lula da Silva (Inoã), Jacintho Luiz Caetano (Caju), Antônio Rufino de Souza Filho (Gamboa) e Vereador João da Silva Bezerra (Zacarias).

Os veículos possuem elevador de acessibilidade, limitador de velocidade para 70 km/h e capacidade para 60 alunos por ônibus, aumentando para 22 a frota em circulação.


De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, os veículos vão permitir aumentar a quantidade de passeios pedagógicos nas unidades escolares para museus, centros culturais e eventos.

“Com a aquisição é possível entregar ônibus maiores para atender os estudantes, melhorando algumas rotas já existentes. Além disso, há a possibilidade de ter ônibus reservas para eventuais problemas como veículos que entram em manutenção ou reparo. Assim não ficaremos com nenhuma unidade escolar sem atendimento”, destacou a secretária.

Lorimar Dornelas, diretora geral da EM Marisa Letícia Lula da Silva, salientou que o transporte beneficia alunos que moram distantes da escola.


“Toda nossa comunidade escolar está muito feliz. Podemos atender os alunos do Minha Casa Minha Vida de Inoã, e os que moram nos acessos como Bosque Fundo, Bananal e Maré. Nosso ônibus comporta uma grande quantidade de alunos e é acessível para o transporte de pessoas com deficiência”, afirmou.

O aluno do 5º ano da EM Marisa Letícia Lula da Silva, Davi Cabral Rodrigues, de 10 anos, comemorou. “Facilitou muito. Pego na porta de casa e já desço na escola”, destacou.