ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

POSTOS DE COLETA PARA DOAÇÕES AOS DESABRIGADOS DA REGIÃO SERRANA

NÚMERO DE MORTOS ULTRAPASSA 600
GUARDA MUNICIPAL RECEBE DOAÇÕES Guarda Municipal também recebe doações para vítimas da chuva na serra

Mais um órgão da Prefeitura de Maricá está recolhendo donativos para os desabrigados da tragédia das chuvas na Região Serrana do Estado. Depois da Secretaria de Assistência Social e Participação Popular e da Defesa Civil, é a vez da Guarda Municipal começar a receber alimentos não perecíveis, roupas, água e objetos de higiene pessoal, entre outros itens. A corporação montou uma tenda na Praça Orlando de Barros Pimentel na tarde desta sexta-feira (14/1), onde as doações já começaram.
De acordo com a GM, a tenda vai receber os donativos diariamente das 9h às 17h. Após esse horário, as doações podem ser entregues na sede operacional que fica na Rua Barão de Inoã (antigo DPO do Centro). O comando da corporação informou ainda que um grupo de agentes vai participar da doação de sangue no Hemorio, na próxima terça-feira (18/1), junto com cerca de 60 membros da Defesa Civil municipal. O número de guardas que irá ao local ainda está sendo definido.
Mais informações sobre a doação de sangue podem ser obtidas através do Disque-Sangue (0800-282 0708), que esclarece dúvidas e agenda o horário de doação com hora marcada. Para ser um doador, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e trazer um documento oficial de identidade com foto. O Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca nº 8, no Centro, funciona diariamente das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Outros locais – Desde a última quinta-feira (13/1), a Secretaria de Assistência Social e Participação Popular de Maricá realiza uma campanha para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas. Quem quiser pode levar suas doações até a Rua Domício da Gama nº 386, em frente ao Hospital Conde Modesto Leal.
A Defesa Civil Municipal fará o transporte dos donativos até os locais onde estão as vítimas. O órgão também está recebendo doações, que podem ser entregues na Rodovia Amaral Peixoto, Km 29, ao lado do Corpo de Bombeiros. Maiores informações pelo telefone 199 ou 2637-1999.

Além da Guarda Municipal, a Fraternidade Espírita Ramatis na Rua Uirapurus 99 - no bairro do Flamengo, a loja Garimpo's em parceria com o CULTURARTEEN e o BARÃO DE INOHAN na Rodovia Amaral Peixoto km 31 no Condado de Maricá e a sede do PSDB de Maricá na Rua Domício da Gama em frente ao supermercado Estrela do Sul, no centro de Maricá, estão recebendo doações que serão encaminhdas a ONG ECCOVIDAS que levará as doações às áreas afetadas.

Novos postos de doações em breve serão acrescentados a essa lista.
APOIO: IMPRENSA DE MARICÁ
CULTURARTEEN
GAZETA
BARÃO DE INOHAN
IMBASSAÍ NOTICIADO