ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA. NÚMERO DE MORTOS JÁ PASSA DE 420


O número de mortos na tragédia com as chuvas no Rio de Janeiro chega a 423. O último balanço da Polícia Civil divulgado no final da tarde (18 horas) dessa quinta-feira, 13, afirma que foram identificados 199 corpos em Friburgo, 176 em Teresópolis, 13 em Sumidouro e 35 em Itaipava, distrito de Petrópolis. O total deve aumentar, já que ainda há áreas completamente isoladas onde há vítimas. Há ainda 14 mil pessoas fora de casa nos quatro municípios mais atingidos. Trata-se da maior tragédia do país em quase meio século.

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou a região serrana do Rio no final da manhã. À tarde, ao lado do governador Sérgio Cabral, Dilma afirmou que o governo federal estará empenhado não só no resgate das vítimas, mas também em medidas de prevenção contra os desastres causados pelas chuvas. Ela colocou as Forças Armadas à disposição para ajudar no resgate e o governo federal ajudará, juntamente com o governo estadual e os prefeitos da região, na reconstrução das cidades.

Mais cedo, o governo anunciou que a população de áreas atingidas pelas fortes chuvas no país poderá pedir a liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira. Além disso, os beneficiários do seguro-desemprego que vivem nessas áreas receberão nos próximos dias – de forma automática – duas parcelas adicionais do auxílio. A ajuda só vale, entretanto, para municípios que tenham informado ao Ministério da Integração Nacional estar em situação de calamidade pública.
Acompanhe mais notícias atualizadas de hora em hora no blogsite http://www.baraodeinohan.blogspot.com/ e veja as fotos da tragédia acessando http://www.fatosefotospr.blogspot.com/