ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BRASIL FORA DO OSCAR (Vencemos uma batalha!)

A Academia de artes cinematográficas do OSCAR não colocou o Brasil para participar do item melhor filme estrangeiro deste ano.
LULA, O FILHO DO BRASIL que foi um retumbante fracasso de bilheteria e que nas votações para a escolha do filme que representaria o Brasil no Oscar (no site do Ministério da Cultura) foi um dos menos votados, NÃO FOI ACEITO devido a péssima qualidade do filme.
Na época do término da votação, era dado como certo o filme NOSSO LAR como sendo o grande representante do Brasil no Oscar (foram 72% dos votos recebidos, além de boa parte dos críticos estarem a favor). CHICO XAVIER conseguiu 13% e esse tal de Lula, o filho... não recebeu nem 2%.
Acontece que o Ministro da CURTURA (da Cultura não é mesmo!) e sua TROPA (pena que não era a de elite) DECIDIRAM que o Brasil seria representado pelo tal filme da vida de Lula, "cagando" para os críticos e para os votos do povo brasileiro.
A GRITARIA FOI GERAL. Uma série de abaixos assinados, mas de nada adiantou.
Hoje estamos de alma lavada (porém tristes por não termos um representate brasileiro este ano no OSCAR, ano de uma excelente safra e grandes filmes), pois a ACADEMIA disse não ao filme do Lula, uma grande jogada de marketing, que nesse caso, não deu certo!
Perdemos uma grande oportunidade de ver NOSSO LAR, ou CHICO XAVIER ou outras belas obras brasileiras na competição internacional, mas estamos de alma lavada, pois, um filme como Lula, o filho ... não poderia representar o Brasil de forma alguma.
VENCEMOS!