ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CURSO PARA ARTESÃS

“Maricá na Teia” forma artesãs

A Prefeitura de Maricá, através da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em convênio com o Governo Federal, está lançando o projeto “Maricá na Teia”, que tem como objetivo geração de renda para as mulheres.

O projeto oferece dois cursos de artesanato: o de tapeçaria, que será ministrado pelas tapeceiras do Espraiado (ex-alunas de Madeleine e Concessa Colaço, artistas internacionalmente conhecidas). E o de fibras vegetais, com fabricação doméstica de cintos, bolsas, chapéus, sandálias e outros artefatos. A aula inaugural será no dia 14 de fevereiro, às 17h, no Centro Poliesportivo Leonel de Moura Brizola, no bairro do Flamengo.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até 31 de janeiro, no Centro de Referência da Mulher, à Rua Uirapurus, 50, Flamengo (entre o Mercado do Produtor e o Sarem).

Poderão se inscrever para os cursos, mulheres de 16 a 50 anos, moradores do Espraiado, Manoel Ribeiro, Vale da Figueira e Bananal (2º Distrito). São exigidos os documentos: uma foto 3 X 4, cópia do documento de identidade e cópia do comprovante de residência. A subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres, Luciana Piredda, declarou que “os cursos têm como objetivo, através da qualificação profissional, gerar não só a renda, mas também auto-estima e autonomia das mulheres maricaenses”.

O projeto “Maricá na Teia” tem repasse de recursos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e co-realização das Secretarias Municipais de Educação (Cidade Educadora), de Cultura e de Turismo.

Texto: Fernando Uchôa