ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MARIANA MELLO, GAROTA MARICÁ 2010, RECEBE FINA OPEN 2011


A atleta de natação Mariana Mello, do Vasco da Gama, recebeu hoje dos organizadores do campeonato mundial de maratonas aquáticas de longa distancia, o FINA OPEN WATERS GRAND PRIX 2011, a confirmação de sua participação nas etapas das cidades de Santa Fé e Hernandarias no Argentina.

Mariana viajará no dia 27 de janeiro acompanhada pelo Professor Ricardo Ratto, com a responsabilidade de ser a segunda mulher brasileira a nadar a prova de Santa Fé e a primeira a participar da competição em Hernandarias. A nadadora vascaína e atual GAROTA MARICÁ, de apenas 17 anos, está num ritmo intenso de preparação para enfrentar os 57 km da maratona de Santa Fé e os 88km do desafio de Hernandarias, provas tradicionais e muito disputadas, nas quais o professor Ratto seguirá de barco orientando-a e cuidando da sua hidratação assim como fez na maratona internacional 14 Bis em novembro do ano passado em Santos (São Paulo).
Podemos confirmar, neste início de temporada, a participação da atleta do gigante da colina e de Maricá nas seguintes provas de travessias e maratonas aquáticas, observando que nas provas nacionais ela terá a compania de seu irmão e também nadador vascaíno, Pedro Mello que agora já tem idade para competir nas provas de distancias maiores. A saber :

30 de janeiro maratona aquática de Santa Fé - Argentina percurso 57 km campeonato mundial
13 de fevereiro maratona aquática de Hernandarias - Argentina percurso 88 km campeonato mundial
20 de fevereiro travessia aquática Maricá percurso 3,5 km campeonato estadual RJ
05 de março travessia Porto Belo percurso 2km campeonato estadual SC
06 de março volta a ilha de Porto Belo - SC, percurso 5 km campeonato brasileiro
03 de abril travessia dos Fortes percurso 3,8 km evento Rede Globo , Copacabana RJ

Cabe agora a Mariana e Pedro Mello intensificarem os treinamentos para que se repitam os bons resultados de 2010, e, sempre continuem exaltando e representando com orgulho e competência o nome do Vasco da Gama e da cidade de Maricá.