ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Atividades esportivas e shows agitam o verão em Maricá

Torneio de futevôlei, surf de peito e maratona aquática são algumas das atrações que o turista vai encontrar na cidade durante o Projeto Verão

A prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esportes, já finalizou todos os detalhes do Calendário do Projeto Verão, que levará atividades esportivas e atrações musicais para as praias do município. Os cerca de 240 mil turistas que são esperados no município, segundo dados da secretaria de Turismo, encontrarão praias mais limpas, seguras e com atividades para todos os gostos. Durante a programação, que começa no próximo dia 30, o turista vai contar com modalidades esportivas durante o dia e com atrações musicais à tarde.

A programação começa no dia 30/1, com a realização do Torneio de Vôlei de Praia, na Rua 13, na Barra de Maricá, um dos points desse verão. O Projeto Verão prossegue com a Seletiva de Beach Soccer, no dia 6 de fevereiro. Essa seletiva reúne equipes do município, e os jogos acontecem na Praia da Barra, também na Rua 13. A final será no dia 13/02, no mesmo local. Outro grande evento é a primeira volta na Ilha de Jacaroá, que reunirá os melhores atletas de Maratona Aquática da região. A prova acontece no dia 20 de fevereiro, na Lagoa do Boqueirão. A programação do Projeto Verão se encerra no dia 27/2, com a realização do Torneio de Futevôlei e Surf de Peito, na praia de Ponta Negra, em parceria com a Associação de Surf de Peito da localidade. Os interessados em participar do evento, podem fazer a inscrição para cada modalidade esportiva até um dia antes de cada torneio. Maiores informações na secretaria de Esportes ou pelo telefone (21)2637-2052 Ramal 244.

De acordo com a secretária de Esportes, Nete Grijó, o objetivo do Projeto Verão é levar atividades físicas e laser para as praias de Maricá. Segundo ela, esse evento será uma coisa inédita na cidade, e terá a participação de atletas de várias modalidades esportivas.

“Quem estiver na cidade durante o verão, vai encontrar uma programação bem eclética nas praias do município. Inclusive boa parte da programação, como a volta a Ilha de Jacaroá, foi uma das provas indicada pelos atletas que competem na maratona aquática”, explica Nete Grijó.

Encontro de Motociclistas – As bandas Faixa Etária e Raimundos são algumas das atrações que estarão juntas no palco do primeiro Motopraia de Maricá, evento que acontece de 4 a 6 de fevereiro, na Praia de Ponta Negra. Esse é o primeiro grande evento da temporada promovido em parceria entre a prefeitura da cidade e o Motoclube Asas de Maricá. (25361)