ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 19 de março de 2014

MISS UNIVERSO PLUS SIZE, RENATA CASSELA

'O que me fez ganhar o título foi o Cisne Negro', diz Miss Plus Size

Brasileira Renata Cassela de 34 anos é a mulher mais bonita do universo das gordinhas.


Renata Cassela (a esquerda) ao lado de Lidiane Machado (Miss Bangú Plus Size 2013 e terceira
colocada no Miss Plus Size Carioca 2013) em recente evento na Faculdade Estácio no Norte Shopping no Rio.
As polegadas a mais desta vez ajudaram e uma brasileira foi eleita a mulher mais bonita do universo das gordinhas.
Meu nome é Renata Cassela. Eu tenho 34 anos. Fui eleita Miss Universo Plus Size”.
A disputa foi toda pela internet. E agora ela se prepara para receber pessoalmente a faixa na França.
Mas quem pensa que a vida de miss é mole. “Eu preciso manter meu peso. Eu não posso emagrecer. Eu não posso engordar. Eu tenho que manter meu manequim 48. É uma recomendação da minha nutricionista. Tem que comer de 3 em 3 horas”.
Foi a amiga Raquel que é a responsável por ter inscrito Renata no concurso.
Renata (a direita) no evento de Bia Pias

“Foi ai que começou a maratona. Maratona incrível de fotos e viagens. No final, ficou uma disputa acirrada eu, uma francesa e uma suíça. A francesa era linda. Mas eu fiquei em primeiro lugar. No concurso eu participei de 48 etapas, tive que me vestir de índia pra representar o Brasil. Uma pinape clássica. A hilda, uma pinape gordinha. Mas o que me consagrou e me fez ganhar o título foi o Cisne Negro”, conta Renata.
Para produzir as fotos, arrumar cabelo e maquiagem, Renata contou com a ajuda de algumas amigas. 
“A Renata chegou há algum tempo atrás e comentou comigo. Quando eu era pequena eu sonhava em ser miss. Quando eu cresci eu fiquei um pouco acima do peso e este sonho saiu da minha vida, de repente agora vem a oportunidade de ela se ver. Chegando ao máximo que poderia alcançar uma mulher ”, disse a maquiadora Cláudia Carvalho.
“Gente, vamos sair do sofá, arrasar! A gente tá aqui pra ser feliz”, diz Renata.