ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 17 de março de 2014

LBV ENTREGA MATERIAIS PEDAGÓGICOS EM MARICÁ

LBV promove entrega kits de materiais pedagógicos para crianças, em Maricá


Maricá, RJ - A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no inicio deste mês, a entrega dos kits de material escolar e pedagógico da Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!. A festa, ocorrida no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, beneficiou meninos e meninas amparados pelos programas socioeducacionais da LBV na localidade.
Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade em Maricá, Rio de Janeiro.
Compostos de acordo com a faixa etária, os kits contam com mochila, cadernos, jogo pedagógico e dicionários de português (com a nova ortografia) e de inglês, entre outros itens. Neste ano, as mochilas e materiais pedagógicos trazem as cores da Bandeira Nacional, e as capas dos cadernos foram desenhadas por crianças e adolescentes, atendidos, selecionadas em concurso com o tema: “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo no Brasil”.
A novidade, agradou a criançada, como expressou o pequeno Genival Ferreira da Silva 10anos. “Gostei muito do kit vai me ajudar na escola, tenho mais um irmão aqui e na minha casa  são sete. Obrigado LBV! ”.
Para os pais, a ação é a garantia de um futuro melhor. “Estou agradecida pelo kit escolar, pois me ajudou na conclusão do material  do meu filho, essa colaboração tem valido muito para o aprendizado dele, agora e no porvir. A LBV me da segurança  para  eu trabalhar. Que bom poder contar com  vocês. Parabéns LBV!”,comentou a mãe Simone Rita.
Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está  localizado: Avenida Vereador Francisco sabino da Costa, 259– Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.