ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 15 de março de 2014

HOME WEDDING: CASAMENTO AGORA É EM CASA

Confira dicas para realizar um casamento em casa

Saiba mais sobre o Home Wedding, estilo de cerimônia que cabe no bolso de quem tem pouco ou muito dinheiro

A moda de se casar na casa dos pais ou de parentes, que já é bem comum nos Estados Unidos, está chegando com força ao Brasil. O chamado Home Wedding é ideal para quem quer reunir a família e fazer uma cerimônia personalizada, com a cara dos noivos.

A profissional Eloah Dias, da Wedding & Party Planner, diz que o casamento pode ser celebrado em qualquer área de uma residência. “Claro que aqueles que têm uma casa com um belo quintal ou jardim preferem que a festa seja feita nestes ambientes, mas não há restrição de local”, afirma.
Porém, a quantidade de convidados e a estrutura do imóvel – como o número de banheiros disponíveis para uso – podem pesar nessa decisão. Na opinião de Eloah, o Home Wedding, por ter uma essência mais intimista, é ideal para uma lista de até 60 convidados.

Decoração – Na hora de arrumar os detalhes da festa, a dica de Eloah é abusar de objetos, móveis e elementos decorativos encontrados dentro de casa, mas que tenham um significado especial. “É para abusar do armário da vovó, da sogra, da mãe e das tias. Um conjunto de louça da família, um móvel, sofá, algo vintage que foi usado no casamento dos pais ou qualquer peça da família é bem-vinda”, completa.
Economia – Ao optar pelo Home Wedding, os noivos podem cortar gastos que costumam pesar no bolso, tal como o aluguel de salão e igreja. Pensando em economizar ainda mais, eles podem recrutar parentes e amigos próximos para ajudar nas tarefas de decoração, em especial aquelas do estilo “faça você mesmo”.
Contudo, Eloah alerta que não se deve fazer a opção pelo casamento em casa pensando apenas na economia de dinheiro, pois alguns eventos deste tipo podem sair mais caros que as cerimônias tradicionais. “O Home Wedding não é uma proposta para servir ao orçamento baixo. Este tipo de casamento mais íntimo pode ser muito luxuoso, cheio de detalhes e sofisticado, o que irá elevar bastante esses custos”, observa a especialista.
O importante é que, com ou sem dinheiro, o Home Wedding pode ser uma ótima opção para os casais que estão rumo ao altar.
*Revista Icasei em parceria com a revista ZAP Imóveis.