ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

terça-feira, 4 de março de 2014

MAKE FANTÁSTICO PARA O CARNAVAL E DIAS QUENTES

Make carnavalesco cheio de borogodó por Marcos Costa

O top maquiador criou uma índia incrível para quem quer sair do tradicional e arrasar nos dias de folia

Ainda dá tempo: Quer pular o Carnaval com uma fantasia de parar quarteirão? Então prepare-se porque o maquiador Marcos Costa criou uma superespecial. "Quando a Glamour me convidou para criar um ensaio de carnaval, logo pensei numa índia. Afinal, a fantasia de curumim foi a primeira que muita gente usou nos bailes infantis. A minha proposta é uma indígena pós-moderna. Com pinceladas de preto e vermelho cítrico, essa Ceci fashionista vai arrasar no salão ou no bloco de rua. Haja gingado para qualquer cacique seguir cadência dela." 

Passo 1
"Preparar a pele é fundamental. Nesta maquiagem, primeiro usei base líquida em todo rosto com suaves batidinhas com as pontas dos dedos. Depois, uma camada de pó compacto da mesma cor da base foi aplicada com pincel próprio. Esses dois produtos fazem o make up durar folia adentro.

Passo 2
"Fiz traços retos com vermelho cítrico no rosto, lembrando a geometria da roupa. Utilize um pincel de cerdas firmes e molhe com um pouco d`água antes de começar tudo. Invente os desenhos, deixe a imaginação livre, leve e solta."

Passo 3
"Depois, risque o rosto com traços mais finos e pretos contornando o vermelho", ensina Marcos, que ainda fez linhas maiores perto dos olhos para dar uma ideia de delineado gatinho. 

Passo 4
"Para não brigar com os desenhos da face, optei apenas por uma máscara preta nos cílios inferiores e superiores. Nada de cor nos olhos. Ah, e use alguns tufos de cílios postiços, que têm tudo a ver com a geometria do make."

Passo 5
"Para a boca, só um gloss pérola. Os lábios ficam levemente molhados, mas pra arrancar um beijo dessa índia é difícil viu!?"


Passo 6
"Agora, os detalhes finais. Pintei e prendi com tranças no alto da cabeça uma estrela de isopor que encontrei jogada em uma loja de artigos para festas. Em uma de minhas últimas viagens, achei esta saia infantil preta e vermelho cítrico. Ela virou um adereço no pescoço da índia sambista pós-moderna, pós-tudo!." E você? Topa se jogar de índia no Carnaval da sua cidade?

Créditos:
Fotos: Edu Delfim
Criação e beleza: Marcos Costa
Modelo: Kelie Santos - Way Model
Tratamento digital: Fernando Ignácio
Produtos usados: base líquida marrom médio Una, pó compacto escuro Una, aquacolor Kryolan vermelho cítrico e preto, máscara preta extra volume de Una, cílios postiços Sephora e gloss pérola Una.