ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 30 de março de 2014

A DESPEDIDA DA KOMBI

Kombi, da Volkswagen, tem despedida emocionada em vídeo da AlmapBBDO


"Os últimos desejos da Kombi" trazem homenagens a pessoas que tiveram histórias de sucesso ao lado de um exemplar do lendário veículo da Volkswagen

O fim da produção da Kombi, da Volkswagen, continua causando comoção. Na quinta-feira (27/03/14), chegou ao site da marca o vídeo “Os últimos desejos da Kombi”, em uma homenagem ao “deslançamento” do modelo.
Trata-se de um pequeno documentário, em que a história da Kombi é contada em primeira pessoa, pela voz da atriz e celebridade da internet Maria Alice Vergueiro, aquela mesma do vídeo “Tapa na Pantera”, que viralizou em 2006. No vídeo, a Kombi realiza seu último desejo de presentear pessoas importantes que contaram suas histórias com os veículos, entre eles, o criador da famosa pintura do automóvel para o festival de Woodstock, Bob Hieronimous, o empresário Rolando Massinha e o filho do idealizador do modelo, Bob Pon Jr.. Foram seis meses de trabalho entre gravações e viagens por três continentes.
Em uma ação anterior, a empresa convidou clientes a deixarem seus relatos no site da marca. Foram 300 relatos com profunda carga emocional, que renderam o testamento da Kombi, também publicado.
O vídeo foi produzido por iniciativa da AlmapBBDO, agência de publicidade que realizou toda a campanha de despedida da Kombi. Muitas das campanhas lideradas pela agência vão parar em mídias internacionais. A AlmappBBDO se mantém entre as mais premiadas do mundo desde 1998. Em 2004, 2005 e 2010, ela liderou esse ranking, elaborado pelo Gunn Report.
Foram 63 anos de estrada, literalmente. Em dezembro de 2013, a Volkswagen veio a público para notificar que não produziria mais o veículo. Por aqui, ela começou a ser fabricada em 1957.


A Kombi começou a ser fabricada na Alemanha em 1950 e no Brasil em 1957.
Essa foi a primeira Kombi brasileira

Um teste feito em estrada de terra nos EUA em 1957

Uma grande virada no estilo de carroceria veio na década de 70

Kombis customizadas continuam na moda

Parceiras de muitos trabalhos

Edição comemorativa dos 50 anos de Kombi no Brasil

O último modelo, que sairá pelo dobro do preço de uma Kombi normal
custando quase R$ 80 mil

O interior do último modelo

Um veículo que deixará saudade